Serviço Nacional de Saúde

Aguarda resposta
Mariam Shinjikashvili apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Exmos. Srs./Sras.,

Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação em relação aos serviços prestados pelo Centro de Saúde de Caldas da Rainha - UCSP, especificamente no que diz respeito à marcação de consultas e ao atendimento no balcão.

Encontro-me atualmente grávida de 7 semanas e tenho tentado, sem sucesso, marcar uma consulta no referido centro de saúde. Em todas as minhas tentativas, tenho sido informada de que não há agenda disponível, deixando-me sem qualquer opção para garantir o acompanhamento médico necessário para mim e para o meu bebê. É crucial que tenha acesso a consultas regulares para garantir que ambos estejamos saudáveis e bem cuidados durante esta fase tão importante.

Além da frustração causada pela falta de disponibilidade, também gostaria de destacar a atitude arrogante e desinteressada dos funcionários do balcão. Em cada interação, tenho sido recebida com desprezo e falta de vontade de resolver a situação. É extremamente perturbador e inaceitável ser tratada dessa maneira, especialmente em uma situação tão sensível, onde estou a procura de cuidados médicos para minha saúde e a do meu filho em desenvolvimento.

O ponto mais alarmante desta situação ocorreu no ano passado, quando, após solicitar um livro de reclamações, repentinamente surgiram vagas para consulta em questão de minutos. Esta experiência levanta sérias dúvidas sobre a transparência e a equidade no processo de marcação de consultas no centro de saúde.

É totalmente inadmissível que, mesmo cumprindo todos os procedimentos necessários e tendo direito a este serviço, seja negado o acesso à assistência médica adequada.

Exijo uma investigação completa sobre este assunto e medidas corretivas imediatas para garantir que todos os pacientes sejam tratados com respeito, dignidade e recebam os cuidados de saúde de que necessitam. Além disso, solicito uma consulta médica o mais rápido possível para garantir que minha saúde e a do meu bebê não sejam comprometidas devido a esta situação.

Agradeço a vossa atenção e espero uma resposta rápida e eficaz a esta reclamação.

Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Mariam Shinjikashvili
Mariam Shinjikashvili está a aguardar resposta da marca