Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.9
Serviço Nacional de Saúde13.3
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Incumprimento do protocolo de saúde sns24 e usf santiago

Isabel Dias apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
Ontem pelas 23:00 liguei para o SNS24 porque a minha filha estava com muitas dores de garganta e já estava assim à +/- 3 dias. A garganta já se encontra com pontos brancos nas amígdalas e o ouvido esquerdo está a começar a doer.
Fui informada pela médica da SNS24 que me deveria de dirigir amanhã ao meu centro de saúde, após o mesmo me ligar até às 12:00, se não houvesse ligação para me dirigir ao mesmo, e assim o fiz. Após uma manhã cheia de dores e a tomar o que a médica nos aconselhou, Brufen e ben-u-ron intercalado em caso de muitas dores. Dirigi-me ao meu centro de saúde USF Arnaldo Sampaio em Marrazes, Leiria. Ao lá chegar esperei para ser atendida, onde me foi dito que não funcionava assim, tinha de me ter dirigido logo pela manhã para "apanhar" vez, já houve mais pessoas a fazer o mesmo que eu, mas não é assim que funciona e que o SNS24 tem dado informações erradas, ao questionar como faria com a minha filha que estava cheia de dores que quase nao se aguentava em pé, foi me dito, ou vem cá amanhã logo de manhã para "apanhar" vez ou vai ao hospital.
Ao ligar novamente para o SNS24, para perguntar o que se passava e a questionar o que me tinha acontecido no meu centro de saúde, foi me dito, que, este tinha aceitado um protocolo e que deveria correr assim como me foi dito e enviado por mensagem.
Se existe o protocolo só tem de ser cumprido, pois o utente que tenta seguir as regras aconselhadas anda feito de "tolo" e não é atendido.
Ficando assim a minha filha cheia de dores e sem ser vista por um médico, que a possa avaliar e receitar um antibiótico.
Aguardo resposta e espero que este assunto não se volte a repetir.
Atentamente
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024
Isabel Dias avaliou a marca
16 de abril 2024

Não estamos a falar de uma marca e sim de saúde, que parece ser tratada sem qualquer respeito nem consideração pelas crianças. Onde aceitam um protocolo no papel mas na prática não o executam.