Serviço Nacional de Saúde

Aguarda resposta
Joaquim Magalhães Pereira
Joaquim Pereira apresentou a reclamação
21 de abril 2024
Liguei para a linha de saúde 24, pelas 16h 25m.
Foi-me dada a informação de me deslocar ao centro de saúde em Santa Maria da feira até às 17 horas, que tinha uma vaga para eu ser atendido por um médico. Cheguei ao centro de saúde às 16 h e 50 m. E o mesmo já estava encerrado. Liguei para o centro de saúde e a pessoa que atendeu disse me que a última pessoa tinha já sido atendida e saído por volta das 16 h 30 m e que não atendiam mais ninguém, pois encerravam às 17 horas.
Voltei a ligar para a linha de saúde 24 a dar conhecimento da situação e que fui encaminhado para lá em vão tive de fazer 15 km e apesar de ter chegado às 16 h 50 m não fui atendido e para que me fosse dada outra alternativa. Disse que não era possível pois como tinha sido encaminhado para lá, não podiam encaminhar para outro lado.
Tive de recorrer a um médico particular para resolver o problema.
É lamentável que a linha de saúde 24 tenha me feito deslocar em vão e não tenha encontrado outra solução.
No centro de saúde de Santa Maria da feira, fiquei com a sensação que fecharam a porta para não me atender por já ser perto da hora de fechar, embora ao falar com a funcionária ao telefone ela disse que realmente tinha sido enviado um e-mail da linha de saúde 24 por volta das 16 h 30 m a informar que eu ía lá para resolver o problema de saúde que me afeta.
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
Joaquim Magalhães Pereira
Joaquim Pereira está a aguardar resposta da marca