Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Médica que não sabe ser médica

RA
RA apresentou a reclamação
24 de julho 2019
Fui a uma consulta de rotina no meu centro de saúde (USF Luísa todi em Setúbal), era suposto ter uma consulta com o meu médico de família (Dr Nuno castiço pedroso) mas não fui atendida por uma médica que não percebe nada de medicina ("Dra" Rita S. Ribeiro).
Primeiro perguntou o que estava lá a fazer, eu expliquei é uma consulta de rotina e é para fazer exames para saber se está tudo bem comigo. Disse lhe também que tinha umas dores horríveis no ovário esquerdo que não me conseguia mexer. Mandou me deitar e esteve lá a mexer, aquilo doía e eu dizia. Carregava com força e parecia que procurava algo mas com brutalidade, eu dizia que me estava a magoar. Depois fez me perguntas como por exemplo fumas, bebes e tal .. E eu não. Disse que me ia fazer o papa Nicolau (ate ai tudo bem, já fiz muitas vezes). Primeiro ao meter aquilo para abrir estava mal posto, doía me e saia. Ela dizia que estava bem colocado era só impressão. Eu via aquilo a sair, e dizia está mal posto, isto não é suposto sair assim. Pediu para eu segurar, dizia que não sabia o que se estava a passar. Meteu me uma espécie de escova (costuma se uma cotonete) e saiu um bocado de sangue e saltou para o papel da cadeira. Como se tivesse o período, mas ardia e doía. Disse me que era normal sair sangue (nunca me tinha saído), deu me uma compressa para me limpar. Até hoje dia 24/7 a sair sangue. Não me quis dizer o que viu. Recusou e eu disse que tinha direto a saber, não disse. Escreveu num papel para entregar ao médico que me via fazer um outro exame. É claro que eu li. Não me queria dar as analises para fazer. Tive que insistir (mais de 6 meses que não faço). Perguntava me coisas mas não ouvia as minhas respostas. Voltava a perguntar. Saí do médico cheia de tonturas e com mais dores. Ia só pedir análises e voltei assim.
Data de ocorrência: 24 de julho 2019