53.2
Reparação de Computadores
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Joaquim Leitão 297G
    4100-289 Porto

MisterPC - Orçamento para reparação portátil toshiba

Isabel
Isabel apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020
Quando da entrega do portátil foi-me entregue guia de receção que assinei porque concordei com o mencionado que era o seguinte: Estado Físico carregador OK, bottom cover partido sem 2 peças traseiras, com vestígios de cola por todo, riscos. Não dá imagem. Orçamentar o que está partido. Datada 18-9-2019.
No seguimento recebo telefonema a informar que o equipamento não tinha DISCO RÍGIDO, ao que respondo que não era possível uma vez que funcionava, ou seja estava a trabalhar normalmente todos os dias no portátil quando o ecrã ficou preto. O botão de ligar e desligar estava e continuava operacional. Preencho de imediato o formulário online da ASAE, reclamação R 0R 0000 0000 000 566 062 em 20/09/2019. Tenho estado a acompanhar por email e telefone mas ainda sem resolução. Última informação prestada: vou receber carta registada da ASAE. Soube pela MisterPC que a ASAE entretanto já estabeleceu qualquer tipo de contacto com aqueles. A ASAE também já me enviou email. Continuei a insistir com a MisterPC uma vez que aquela comunicação ao telefone não tinha validade. Finalmente obtenho os dados do responsável o sr Pedro Santos. Copio a seguir último email recebido com o qual não concordo, uma vez que tive de insistir para o obter. Também não tem validade porque não recebi em anexo qualquer documento assinado do laboratório só um email com informações supostamente falsas. Data 13/02/2020: Boa tarde D. Isabel Vamos colocar a informação indicada pelo Laboratório. Processo n° Portátil Toshiba Satellite C40-C-10K S/N: 7F033726P Avaria: NÃO DÁ IMAGEM, ORÇAMENTAR. O QUE ESTÁ PARTIDO PARA ORÇAMENTAR. TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO MAINBOARD. TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO SUPORTES TOP COVER. SUBSTITUIÇÃO BOTTOM COVER. SUBSTITUIÇÃO PLACA BOTÕES TOUCHPAD. SUBSTITUIÇÃO LED POWER.
Orçamento: 265€ c/IVA
Realizaremos um desconto de 20€ no computador que possa escolher. Obrigado.
Pedro Santos
Responsável Técnico

O orçamento demorou a ser obtido de 18/9/2019 a 13/02/2019 Demasiado tempo. A guia de recepção menciona que o Prazo de Diagnóstico era até 19-9-2019 tendo sido entregue dia 18-9-2019. Qual a razão? A pergunta fica no ar. Deficiente comunicação entre a MisterPC e o cliente. Efetuei as diligências que achei necessárias
até ao momento. Não me encontro satisfeita com a resolução uma vez que o portátil funciona. Todas as informações recolhidas por mim até ao momento de diferentes fontes fidedignas acerca do caso que relatei não apontam para o exposto no email.
Pedia às partes intervenientes MisterPC, laboratório e ASAE que ainda não se pronunciou uma conjugação de esforços para solucionarem de modo satisfatório o solicitado. Obrigada. Sentindo-me muito lesada.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
MisterPC
19 de fevereiro 2020
No que diz respeito ao equipamento entregue para diagnóstico, verificamos imediatamente após ter sido entregue da falta do disco rígido, situação pela qual entramos em contacto de imediato a informar nosso cliente.
Posteriormente sugerimos a verificação e diagnóstico no nosso laboratório de electrónica, tendo se concluído que o n° Portátil Toshiba Satellite C40-C-10K S/N: 7F033726P Avaria: NÃO DÁ IMAGEM, ORÇAMENTAR. O QUE ESTÁ PARTIDO PARA ORÇAMENTAR. TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO MAINBOARD. TENTATIVA DE RECUPERAÇÃO SUPORTES TOP COVER. SUBSTITUIÇÃO BOTTOM COVER. SUBSTITUIÇÃO PLACA BOTÕES TOUCHPAD. SUBSTITUIÇÃO LED POWER. Orçamento: 265€ c/IVA Nota : Infelizmente o bottom cover está sem prazo de entrega. Estive pessoalmente no nosso laboratório para verificar com o responsável do mesmo a melhor situação. Os colegas indicaram ser melhor darmos o mesmo como sem reparação, já que nesta fase estamos perante uma tentativa de recuperação que pode não ter sucesso, no entanto caso tenha o valor da reparação é economicamente inviável. Não conseguimos também fornecer todas as partes plásticas. No mercado semi novos existem opções a preço muito bom e com Garantia caso deseje verificar em loja misterpc.pt Realizaremos um desconto de 20€ no computador que possa escolher. Obrigado. Pedro Santos Responsável Técnico
A MisterPC está demonstra-se disponível para realizar por fidelização um desconto na aquisição de um computador semi novo, face à impossibilidade de se conseguir fornecer a totalidade das peças para este modelo , assim como a reparação ser economicamente inviável , tendo realizado esforços ao seu alcance para diagnosticar devidamente e apresentar um orçamento viável.