Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Mitsubishi Portugal35.5
MBP Automóveis Portugal, S.A.

Mitsubishi Portugal - Garantia anti-corrosão automóvel

JOSE CARLOS DIAS FILIPE
JOSE FILIPE apresentou a reclamação
24 de outubro 2022
sou proprietário de um veículo mitsubishi asx matricula om-28-51 do ano de 2014 adquirido no concessionário mitsubishi "sigrotal" no carregado.
na inspeção periódica realizada este ano no mês de março a viatura reprovou devido a amortecedor danificado. aquando da substituição dos mesmos fui alertado pela pessoa que executou o trabalho, de que estava com focos de corrosão no interior dos paineis traseiros da viatura.
como a viatura tem garantia anti-corrosão de 12anos desloquei-me ao concessionário onde adquiri o automóvel, e que no qual ao informar o responsável pelo serviço pós-venda da situação referida, o mesmo desde o inicío não fez outra coisa senão tentar sacudir a "água do capote", ora porque a viatura já não estava na garantia (o que não é verdade relativamente á corrosão) ora porque não tinha feito as revisôes no concessionário (outra inverdade conforme lhe provei no respetivo livro) ora porque (como a corrosão não é visível sem retirar o fundo da mala e na altura não tinha as fotos em meu poder)quem é que iria pagar mão de obra de tal serviço. simplesmente incrível.
entretanto lá combinamos (a muito custo) eu enviar as fotos que revelavam corrosão na viatura ao concessionário, (ao cuidado do responsável pós-venda) para posteriormente ele enviar as mesmas á "mitsubishi portugal" no intuito de resolver a situaçâo.
a resposta que tive entretanto do concessionãrio foi negativa uma vez que a "mitsubishi portugal" alegou que a garantia de 12 anos de anticorrosão só se aplica quando a mesma se revela no exterior da viatura.(hilariante).
na minha opinião este argumento não colhe porque conforme anexo, o certificado de garantia diz que é quando a corrosão começa de dentro para fora, o que é o caso.
foi-me sugerido ainda e caso não concordasse, enviar um e-mail para "relaçôes.clientes@mitsubishi.pt" (em anexo) coisa que fiz em 31/08/22 no qual informa que terá resposta em 48 horas, mas que quase 3 meses depois a resposta foi o silêncio.
assim continuo sem resolução á vista e o problema mantêm-se, pelo estou agora a recorrer a este portal.
na expetativa das vossas prezadas noticias fico entretanto á vossa disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que julguem necessários.
obrigado
Data de ocorrência: 24 de outubro 2022
24 de outubro 2022
Exmo. Sr. José Filipe,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail relacoes.clientes@mitsubishi-motors.pt.
Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente, caso se aplique.

8 de novembro 2022
caso não tiver resposta dentro de 14 dias , entregarei o assunto ao meu advogado.
8 de novembro 2022
Exmo. Sr. José Filipe,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratamento de reclamações (email) no dia 06/09.

23 de novembro 2022
continuo a espera de resposta. porem já entreguei o assunto ao meu advogado.
7 de dezembro 2022
este silencio relativamente á minha queixa á marca "mitsubishi" só revela desrespeito pelos clientes da mesma .pensei que eram diferentes para melhor , mas enganei-me, são iguais ou piores do que os piores revelando um nivel de baixeza inqualificavel. nunca mais voltarei a ser cliente da marca e transmitirei a todos os que me rodeiam má publicidade da mesma .
enorme desilusão.
7 de dezembro 2022
Exmo. Sr. José Filipe,

Tal como informado no passado dia 08/11, neste mesmo canal, a resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratamento de reclamações (email) no dia 06/09.

4 de janeiro 2023
é uma vergonha. mitsubishi nunca mais.em breve terao noticias do meu advogado
JOSE CARLOS DIAS FILIPE
JOSE FILIPE avaliou a marca
23 de fevereiro 2023

boa marca mas com pessima assistencia.