Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.4
2 Volvo 74.9
Mitsubishi Portugal35
MBP Automóveis Portugal, S.A.

Mitsubishi Portugal - Pagamento de equipamento em período de garantia

Jorge Mosa apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
No dia 13.12.2020, a viatura mitsubishi de que é proprietária a mina mulher, foi apanhada pelas cheias ocorridas naquela madrugada. Dada a dificuldade apontada pela C. de seguros para obter oficina de reparação, recorri à assistência Mitsubishi. Fui então informado de que a viatura ainda se encontrava na garantia e iriam providênciar a recolha.
Posto isto, informei a C.Seguros de tal facto e fiquei tranquilo. Entretanto, em 19.01.2023, quando me disponibilizaram a viatura, verificaram que a luz indicativa dos airbags estava acesa e teria de regressar à oficina para verificarem o problema. Nesta data cobraram-me €120,00 de TRBMEC-Verificações técnicas e diagnósticos de avarias. Logo que tive possibilidade, entreguei a viatura na oficina para resolução do problema.
Um dia após a entrega fui informado que a "centralina" que permite o control? dos airbags tinha sido danificada e consequentemente teria de ser substituida, o que não estaria no entanto abrangido pela garantia. Embora defendesse que a viatura estava dentro da garantia quando deu entrada na oficina, não tive outra hipótese senão anuir, pois a mesma era o nosso único meio de transporte.
Quando a viatura me foi entregue, informei que pagava, mas iria reclamar pois estava a ser vítima de uma burla, pois quando me disseram que o carro estava dentro da garantia, não fui informado de que haveria "equipamentos" que estariam fora dessa mesma garantia e isso fez com que não tivesse accionado o seguro para enviar perito que avaliasse os danos.
Na segunda factura que me é apresentada voltam a cobrar TRABMEC-cliente indica luz de airbag ligada substituição de unidade airbag (€120,00), o que é falso, pois foi a oficina que detectou o problema quando da primeira entrega da viatura.
Cobraram, ainda, o custo da "centralina" - M8635A499 000351/UNIDADE CONTR - €430,44 que, poderia ter sido por mim reclamado à C.Seguros se tivesse sido esclarecido atempadamente.
O dano de que fui vítima cifra-se assim em €550,44 mais I.V.A. €126,60, o que perfaz €677,04.
Espero, sinceramente, que a Mitsubish honre o nome da sua marca e me reembolse o prejuízo de
que fui vitima.
Aguardando uma resposta rápida, apresento cordiais cumprimentos,
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
22 de fevereiro 2023
Exmo. Sr. Jorge Mosa,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail relacoes.clientes@mitsubishi-motors.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente.

9 de março 2023
Quando eu pedi à Mitsubishi informação sobre o local onde poderia entregar a minha viatura (26-VT-29), frisei bem que tinha sido vítima das inundações em Oeiras. Ao indicarem que a mesma se encontrava dentro da garantia e tratarem até do respectivo reboque para a oficina que iria proceder à reparação, ninguém referiu que os danos provocados por água não estavam abrangidos, o que motivou que eu não recorresse à companhia de seguros, uma vez que tenho seguro contra danos próprios.
Entendo, portanto, que a Mitsubishi deveria assumir o erro da má informação e suportar o prejuízo que me foi causado. O fugir às suas responsabilidades não honra o nome da marca.
9 de março 2023
Exmo. Sr. Jorge Mosa,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações no dia 27/02. Caso pretende que seja reaberto para análise, deverá responder a esse email.

23 de março 2023
Continuo a aguardar por uma resposta satisfatória à minha reclamação, relativa ao mitsubishi com a matrícula 26-VT-29.
Analisado, com distanciamento temporal, o problema do acendimento da luz indicadora de "airbag" desligado, que levou a oficina a substituir a "centralina", tenho sérias dúvidas de que tal tenha acontecido, mas, mesmo que tal tenham feito, após a entrega da viatura a luz voltou a acender.
Regressando à oficina para apontar que a deficiência se mantinha, luz acesa e indicação de airbag do passageiro of, concluíram que apenas estava desligada e com a chave do carro "giraram" para a posição ON e a luz apagou!
Para mim, foi sempre a mesma indicação que o sistema apontou, mas paguei a substituição de um equipamento que não sei se se verificou.
Para além do já relatado, fui na altura informado, telefonicamente, de que a bateria estava com pouca capacidade. Sugeri a substituição, mas entenderam que poderia durar ainda algum tempo. Passaram uns dias e fiquei com o carro imobilizado, tive de chamar a assistência em viagem e substituir a bateria.
Não posso, portanto, considerar que a minha reclamação tenha sido analisada e resolvida por quem de direito e fico a aguardar por uma reanálise séria e honesta por parte da mitsubishi.
Jorge Mosa avaliou a marca
26 de janeiro 2024

Perdi a confiança que tinha na marca.