GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • Edificio Clube Náutico, Senhora da Hora
    7580-309 Alcácer do Sal
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Cobrança de serviço de valor acrescentado a menor de idade

Sandra Soares
Sandra Soares apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Reclamo o valor de 940, 96 na minha fatura Vodafone dos serviços de valor acrescentado da entidade mencionada GO4MOBILITY. O menor foi aliciado nas redes socias e aderiu a um serviço através do envio de sms 68978 askbongo com um custo de 2 euros por cada sms.
Não tenho condições para pagamento deste valor e após reclamação à entidade em questão, informaram que não me vão devolver o valor que eu é que tenho de me responsabilizar pelos atos da criança.
Agradecia ajuda na resolução desta questão, pois considero ilícito este tipo de coisas nas redes socias, pois qualquer criança adere facilmente.
Neste momento já estão bloqueados todos os serviços de valor acrescentado, mas refiro que acho que é um abuso este tipo de coisas. São jogos para extorquir dinheiro às pessoas com coisas "ridículas" que crianças pequenas sem noção aderem rapidamente como o texto que menciono de seguida"A Bongo sabe quem é que anda a sonhar com os teus lábios e com um beijo teu! Ela sabe o que o futuro te reserva, quem são teus amigos, inimigos e muito mais!. Lógico que um inocente e em idade de pre adolescência tem curiosidade a abrir uma coisa destas.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
Mobibox
27 de agosto 2020
Exma. Sra, Sandra Soares,

No seguimento do seu contacto, relativamente ao nº 96xxxx535, temos a informar que foi usufruído o serviço «BONGO» (68978), este número é de valor acrescentado em que o cliente só paga quando envia uma mensagem.

Informamos que verificámos um total de 469 mensagens enviadas para o nº 68978 entre as datas 2020-05-05 pelas 21:57:40 a 2020-05-23 pelas 10:02:55.

Poderá verificar todas as informações do serviço no site * PROIBIDO *://www.askbongo.com/pt.

Cada mensagem que envia para o 68978 tem um custo de 2,00€+IVA.

O cliente só é cobrado se fizer o envio da mensagem, as mensagens que recebe são gratuitas.

Acrescentamos que se trata de um pagamento único, assim sendo não temos forma de efetuar qualquer cancelamento pois este serviço não é de subscrição.

Mais indicamos, que poderá entrar em contacto com o seu Operador móvel e solicitar o barramento dos serviços de valor acrescentado.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente