GBRANDB - AGENCIA DE COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE LDA
  • clientes@mobibox.pt

Mobibox - Reclamação

Nuno Mendes apresentou a reclamação
5 de junho 2019

No dia 03/05/2019 ás 23:34 , recebi 3 mensagens das quais indicavam que tinha subscrevido 3 serviços.
A esta hora eu estava a dormir, a ultima vez que acedi ao telemóvel deverias ser no máximo 23h, independentemente disso e qualquer desculpa que possam arranjar, nunca subscrevi nenhum serviço com essa e outra empresa.
Neste caso e porque de alguma maneira usaram os meus dados, que tiveram acesso indevidamente foi-me ativo 3 serviços dos quais eu não dei autorização e nem aceitei os mesmos.
No dia seguinte foi quando vi as mensagens e na altura fui pesquisar que raios era essa empresa e serviços, já que tenho noção que não fiz essas activações.
Para alem das já diversas queixas existentes, numa delas, li que deveria a página dessa empresa anular o serviço e assim o fiz no dia 04/05 ás 08h56.
Entretanto enviei um email a empresa a pedir esclarecimento e exigir que qualquer dado que me pertença seja apagado, já que não dou e nem dei nenhuma autorização para uso dos mesmos.
No entanto passado 2 dias não responderam ao meu email e já vi que no portal da minha Operadora , neste caso Vodafone, esta a ser cobrado os serviços, os quais não contratei e nem dei autorização para que os mesmos avancem.
Desta forma e porque as burlas que esta empresa fazem aos clientes , justificando o que não é justificável é ilegal, já que a aceitação dos serviços devem ser bem explícitos, mesmo que sejam por meios de burla de activação deste tipo de serviços.
Não existe nenhum registo feito pessoalmente por mim que seja comprovável e que tenha sido explicito que eu o aceite conhecendo as condições para esse serviço.
A colocação de um numero de telemóvel que podem infelizmente ser verificado de diversas maneiras podem ser colocado por qualquer pessoa e neste caso ser acceite esse tipo de serviço até pelos próprios, para aldrabarem ainda mais, por essa mesma razão e porque não estou para me chatear mais irei apresentar queixa a policia e irei por uma advogada a tratar do assunto, ja´que não existe uma prova de uma aceitação de um serviço pela minha pessoa, no entanto um modo de comprovar que naquela altura eu não podia aceitar nada.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
25 de junho 2019
Para alem do que já indiquei anteriormente, para alem dos 3 serviços que recebi mensagem, ativaram mais 2.

Neste momento e após a fatura da Operadora vou apresentar uma queixa crime de burla, a policia contra a empresa em questão.
Todos deviam o fazer, para que a empresa seja fechada.
Eles nem responderam ainda, e o que me respondem não são honestos, pronto, seria impossivel isso acontecer já que andam a burla as pessoas.
Já agora qualquer serviço, tem um periodo legal que podem ser desativos sem custos e neste caso não aconteceu, verifiquem também essa situação.
Mobibox
4 de julho 2019
Exmo. Sr., Nuno Mendes,

De acordo com a descrição por si efetuada, entendemos que está em causa a subscrição de conteúdos via internet. A subscrição deste serviço é efetuada de acordo com o seguinte:
Poderá estar a navegar na internet, através do facebook, e-mail ou a jogar um jogo e podem surgir pop-ups onde lhe são apresentadas páginas caso queira visualizar mais. Nessa mesma página, o utilizador que pretende aceder aos conteúdos disponibilizados online terá de aceitar a subscrição para poder ver os conteúdos. Ao clicar para visualizar o serviço, o utilizador foi reencaminhado através do website: * PROIBIDO *://tracking.netmediamobile.com/index.php/redirect/index/5acfdd1aa588a para a página que disponibiliza os conteúdos pretendidos.

O serviço foi aceite no número 91xxxx246, no dia 2019-06-03 pelas 23:34:29 e encontra-se cancelado desde o dia 2019-06-04 pelas 08:56:10.

Website: * PROIBIDO *://www.brickoffers.com/campaign/fruit-chef-3?page=payment&marketingkey=g4m

O serviço foi aceite no número 91xxxx246, no dia 2019-06-03 pelas 23:49:07 e encontra-se cancelado desde o dia 2019-06-04 pelas 08:56:11.

Website: * PROIBIDO *://cmp.moboffers.mobi/pt/mobiplace/ninja/?affiliate_id=1

O serviço foi aceite no número 91xxxx246, no dia 2019-06-04 pelas 00:13:04 e encontra-se cancelado desde o dia 2019-06-04 pelas 08:56:12.

Após a ativação do serviço, o utilizador passa a ter acesso aos conteúdos da internet disponibilizados através do website, sendo este acesso e partilha de conteúdos, faturados diretamente pela operadora de telecomunicações, na fatura mensal, para maior facilidade e comodidade do mesmo.

Aproveitamos para informar que para cancelar serviços de subscrição, basta ligar para o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 (custo de chamada desde a rede fixa é de 0,10€/min + IVA e o custo de chamada desde a rede móvel é de 0,25€/min + IVA) ou enviar um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt. Em alternativa, pode utilizar o seguinte link: * PROIBIDO *://mobibox.pt/deactivation.php. O cancelamento tornar-se-á efetivo, dentro de um prazo de até 48 horas após a receção do pedido.

Agradecemos a sua melhor atenção.

Apoio ao cliente
4 de julho 2019

Mais uma vez acho vos piada as vossas respostas tipo com apenas alteração de uma pequena informação que foi quando vcs dizem que foram ativos.

Não percebo e pela vossa resposta como é que indicam 3 serviços e na minha fatura estava 5, serviços, no mesmo periodo.
Inclusive eu em menos de 24 horas ter desativo e vcs darem uma informação que não esta em concordançia com a realidade e inclusive usarm diversas formas de ativação, para burlar as pessoas.

Não tenho mais nada a vos dizer, mas a reclamação vai tambem para a Anacom.

Espero que a vossa empresa feche para que as pessoas não sejam roubadas.
Nuno Mendes avaliou a marca
10 de dezembro 2020

Quando reclamei, não tiveram em conta nada do que foi falado, praticam má fé nos serviços usando todo o tipo de meios, mas parece que de modo geral todos se queixam do mesmo.

O meu caso é igual tenho serviços que numa subscrevi e já os cancelei 2 vezes e continuam a ser cobrados indevidamente.

reclama na Anacom, se não o fizermos estes * PROIBIDO * continuam a fazer o que fazem