Mobycar
Mobycar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
40.4

Mobycar - Pede sinal para compra de veículo com falsa promessa de devolução

Relber Goncales apresentou a reclamação
12 de outubro 2022
Aos 19 dias do mês de agosto de 2022, me dirigi até a Concessionária denominada
FastCar-Stand Automóvel, situada à Avenida do Cávado, número 9, Dume, 4700-
005, Braga. Fui até o estabelecimento na tentativa de adquirir um veículo, junto a mim
uma amiga e testemunha factual. Após visualizar os veículos, me interessei por um da marca Golf, 2012, Volkswagen e fomos conversar com o o resonsável pelo Stand e suposto sócio, que nos apresentou as condições: i) Cartão de cidadão ou residência; ii) NIB bancário; iii) Comprovativo de Morada; iv) 3 recibos de vencimento; e v) IRS (modelo 3). O representante da FastCar (mobyCar) solicitou um sinal no valor de 200,00 (duzentos euros), e disse que caso o
negócio não se efetivasse o valor seria devolvido, sem problemas, e assim aconteceu,
o valor acordado foi transferido no exato momento que solicitou, por transferência
bancária. A documentação solicitada foi entregue, mas a aprovação do crédito fora recusada; logo, o representante do Stand comunicou-nos que seria necessário uma segunda pessoa para entrar no negócio. Assim sendo, solicitei a colaboração de um amigo (testemunha 2) para entrar como fiador. Entretanto, no dia 23 de agosto de 2022, recebo uma mensagem a informar
que meu amigo tinha uma dívida de 80,00 (oitenta euros) junto ao
banco de Portugal e que para o crédito ser aprovado deveria quitar tal dívida. Por causa da dívida, o crédito não foi autorizado. Ademais, regressamos algumas vezes ao Stand na tentativa de reaver o valor do sinal com ambas as testemunhas, mas sem sucesso. Além disso, foi enviada carta registada e e-mail a FastCar por intermédio de uma Solicitadora, mas nenhuma das formas foi acolhida pelo suposto sócio da FastCar-Stand Automóvel. Em adição, ressalto que a Empresa não tem disponível livro de reclamações e nem NIPC para livre acesso ao cidadão no uso de reaver seus direitos perante a lei. É nesse sentido, que venho solicitar a devolução integral do valor dado como sinal (200.00 - duzentos euros), pois é evidente que o negócio com a FastCar-Stand Automóvel não se efetivou por questões imputáveis a minha pessoa.
Grato de vossa colaboração e apoio,
Despeço-me,
Relber Gonçales.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2022
10 de novembro 2022
Até o momento sem retorno algum e/ou justificativa...
6 de março 2023
Pessoal.. Quem tiver problemas com esta empresa deve dirigir uma junta de todos os documentos comprobatórios e enviar uma carta para o DIAP da Comarca de Braga citando testemunhas, se houver. Por conseguinte, o DIAP encaminha a queixa para a PSP, que por sua vez marca audiências para entender o caso e ser analisado por um juiz. Me foi informado que queixas registadas neste sitio não tem efeito legal, mas se as pessoas começam a encaminhar suas queixas para investigação como para o Tribunal (DIAP) isso poderá ajudar a indicar que a empresa atua de má fé para com os seus consumidores. No meu caso, não houve devolução do dinheiro, mesmo após inúmeras tentativas de reaver o mesmo, mas ficou registado no DIAP tal reclamação, sugiro que quem passou por situação semelhante o faça também. Com os meus melhores cumprimentos, Relber Gonçales.
Relber Goncales avaliou a marca
18 de julho 2023

Péssima marca para negócio. Infelizmente nada confiável! Não recomendo para ninguém..

Dirigia se ao tribunal arbitral de Braga e exponha a sua situação. Eles lá têm muitas queixas da Mobycar, inclusiva a minha.

É um absurdo enorme uma empresa fazer isso com seus clientes. Como pegam o dinheiro do cliente, não devolvem e não dão satisfação alguma?

Diante do que li, referente a reclamação do Relber Goncales e pela identificação de algumas pessoas sobre o caso em questão, me pergunto o porque desta empresa ainda está atuando comercialmente uma vez que está claramente demonstrado o descaso e a falta de boa fé para com os clientes. Ao meu ver, já passou da hora da autoridade competente tomar providencias e da uma satisfação aos envolvidos. Desde já, boa sorte a todos.

É uma barbaridade pedirem um valor para segurar o financiamento, e este não ser aprovado e o dinheiro não ser devolvido, no mínimo, deverias processa- Los por danos morais e materiais a rua pessoa!!!Boa sorte amigo

10 de novembro 2022

Até o momento sem retorno algum por parte da Empresa!!