82.1

Moulinex Portugal - Reclamação

Maria Elisete AFONSO
Maria AFONSO apresentou a reclamação
22 de agosto 2023
No dia 17 de julho de 2023 entreguei na loja WORTEN de Bragança uma airfryer Moulinex EZ505810m (início de garantia em 15 de outubro de 2022), com o n.º de processo wo-24666976, por ter verificado que a mesma estava a ganhar ferrugem na peça de suporte da resistência de aquecimento.
No dia 17 de agosto de 2023 fui informado pela loja Worten de Bragança que, segundo o relatório técnico do reparador (TV Príncipe – Silvade – Espinho), que a airfryer foi sujeita a “Utilização indevida por parte do cliente, utilização de agente corrosivo que deteriorou o equipamento. Não abrangido pela garantia”.
Esclareço que sou a única utilizadora responsável. Sem mais.
Relativamente à inusitada justificação do reparador, questiono os fundamentos técnicos utilizados pelo reparador e peço informação documental (prova inequívoca) sobre o resultado analítico do teste que determinou a conclusão que foi retirada.
Jamais, e em circunstância alguma, foi colocado qualquer produto desaconselhado no equipamento, assim como na peça em questão, que é de difícil acesso para utilizador comum.
Da mesma forma, coloco à vossa consideração como é possível que a “cuba” do equipamento, peça manuseável a todo o momento e lavada continuadamente, após todas as utilizações, se encontre em estado irrepreensível?
Assim sendo, reivindico que seja acionada a garantia do equipamento e a substituição imediata do mesmo, por se tratar de defeito de material, ou a restituição do valor do mesmo, para todos os efeitos legais.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2023
24 de agosto 2023
Estimada Sra. AFONSO

Acusamos recepção do seu e-mail que muito agradecemos e o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo e após analise interna, somos a informar que, autorizámos o serviço técnico a efetuar a substituição das peças danificadas em garantia.

Contudo, alertamos que, deverá a cada utilização após o equipamento arrefecer passar com um pano húmido na parte superior interna para serem removidos os resíduos de gordura acumulada.

Em anexo remetemos imagem do estado em que se encontra a parte interior do seu equipamento.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

MOULINEX
808 284 735
Esta resposta tem um anexo privado
Maria Elisete AFONSO
Maria AFONSO avaliou a marca
19 de outubro 2023

Como todas as outras, sempre prontas para vender, mas para resolver prontamente não apresentam argumentos convincentes