Escolha Zelosa - Comércio de Veículos Automóveis Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. 25 de Abril 84, 4835-400 Guimarães
  • geral@mscars.pt

MSCars - Garantia viatura | caixa automática | 82000km

João Santos apresentou a reclamação
30 de dezembro 2020
Adquiri uma viatura com cerca 4 anos e 65000km. A caixa automática começou a ter um comportamento anormal e na revisão na marca pedi para verificarem o sucedido. Detetaram uma anomalia no modulo de comando da caixa automática e por isso orçamentaram uma caixa nova. Ora, esta avaria no módulo de comando faz com que exista um desgaste anormal do núcleo da embraiagem da caixa. O stand assume que, como existe "desgaste" de uma peça, ainda que provocada por outra, a garantia não cobre a reparação. É lamentável o stand estar a por se de parte. Estamos a falar de uma viatura com neste momento 82000km!!! Como poderia ser possível uma caixa automática ter desgaste com esta quilometragem sem outro tipo de anomalias. Existe má fé por parte do stand em questão. Tenho a viatura parada e estou privado do seu uso.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2020
28 de janeiro 2021
A viatura em questão já foi testada por nós e definitivamente apresenta desgaste . Contudo é uma ligeira falha de desempenho que se torna normal em todas as viaturas com o passar dos anos e kms. As caixas de velocidades carecem de manutenção, a qual se verificou que não foi efetuada pelo cliente. Embora a marca não refira um plano de manutenção é óbvio que o óleo deteriora-se, ou seja não há nenhum óleo vitalício.
Apesar disto, apresentamos uma proposta para pagar 50% da reparação , a qual o cliente não teve interesse .
28 de janeiro 2021
A resposta do Stand é um reflexo da postura do mesmo e um aviso a todos os potenciais interessados.
Dizer que a "falha de desempenho" se torna normal num carro com caixa automática e 80.000km, com uma despesa de uns milhares de euros, é de facto fugir às responsabilidades. Para este Stand, um carro com 100.000 ou 120.000km deve ser sucata, não?
Tenho a viatura há pouco mais de um ano, e quando me pediu revisão fui a oficina da marca faze-la. Foi na marca que fizeram o diagnostico e confirmaram a anomalia pelo que não percebo as alegadas acusações de negligência por não estar a fazer manutenção a uma caixa automática com oitenta mil quilómetros. Vergonhoso.
29 de janeiro 2021
O Stand e transparente e age sempre de boa fé .
Tentamos resolver todos os problemas / garantias .
Infelizmente há uma falta de manutenção da caixa , só não vê isso quem não quer .
Logo não será da nossa responsabilidade assumir a falta de desempenho/ avaria , mas ao contrário do que nos imputa , assumimos 50% da reparação .
29 de janeiro 2021
Qual a parte que não percebeu que tenho o carro há 18.000km e fiz manutenção quando pedida em Oficina Oficial da Marca?
E a avaria é no módulo de comando. Tem o diagnostico em sua posse.
29 de janeiro 2021
Ha muitos fatores que implicam uma manutenção .
Pode fazer 18.000kms em auto estrada num mês como pode fazer 18.000kms nas ruas de lisboa / porto que carecem de outros tipos de cuidados / desgastes .
Acreditamos que a marca Volvo seja responsável por uma parte deste problema na viatura, ou seja, ao fazer a manutenção normal , a marca deveria ter detetado, numa fase ainda precoce, que a caixa necessitava de manutenção.
E se a marca Volvo tem vários problemas com este tipo de caixas , por alguma razão será . Se eles não indicam uma manutenção a caixa é outro problema em questão , porque como sabe a caixa precisa de manutenção conforme kms / ano / uso .
29 de janeiro 2021
Vai-me desculpar mas você de certeza que não conhece a Lei das Garantias.
Você é que tem porta aberta, e tem o negócio de compra e venda de usados, logo é você que tem de me dar garantia a partir do momento em que há contrato celebrado/fatura.
Estamos a falar de um carro usado. A marca já não é para aqui chamada como bem sabe. Nem que o carro tivesse 20 anos e 500.000km. Tem de me dar garantia. Não se trata de uma peça de desgaste. Mas sim de um módulo de comando da caixa. Não estamos a falar de calços de travões ou pneus.
João Santos avaliou a marca
4 de novembro 2022

Tive de recorrer a tribunal para resolver a situação. Está a fazer dois anos que tenho o carro parado.