• Rua Major Manuel Olival
    Centro Comercial Charlot Loja 2
    8100-601 Loulé
  • cliente@multishop.pt

Multishop - Ausência de reembolso perante falta de entrega de encomenda

VÂNIA MARTINS
VÂNIA MARTINS apresentou a reclamação
18 de julho 2023
Encomenda #215415 realizada a 18.03.2023, com valor pago de 15,02€.
Prazo de entrega dos produtos foi ultrapassado e após ausência de informação ao cliente, a Multishop foi questionada, via email a 04.05.2023 sobre o motivo da ausencia da recepção da encomenda.
Apenas se limitaram a dizer que seriam atrasos do fornecedor ou transportadora. (Ora bem, o problema deve estar nalgum sítio...)
É inadmissível uma resposta deste tipo que nem se reporta à encomenda em concreto, revelando falta de conhecimentos sobre prazos de entrega de encomendas, tratamento e serviço ao cliente.

A 01.06.2023, solicitei via email à Multishop o reembolso do valor pago, dada a ausência da recepção da encomenda, e dada a falta de bom serviço ao cliente, que nem se prontificou a devolver em nenhum momento o montante pago.
A 21.06.2023 sou alertada de que o nib enviado não estava correto, e enviei na mesma data a correção do mesmo. (Este foi o único momento em que a multishop mostrou que estava a fazer alguma coisa em prol do cliente).

Desde aí até hoje, 18.07.2023 continuo a aguardar o reembolso do valor, apesar dos sucessivos emails enviados a relembrar.
É de lamentar todo este serviço e tratamento ao cliente, de puro desprezo, e após uma primeira experiência de compra com a multishop, uns anos antes sem problema, o mesmo não posso dizer nesta 2° experiência.
Falta de informação e atenção ao cliente.
Divulgação de produtos na plataforma de compra, dados com stock, que após pagamento e sucessivos adiamentos de entrega, se verificam inexistentes.

Para reembolsar 15,02€, o tratamento que estão a dar, diria eu que já mancha a vossa prestação, o que seria com valores bem maiores, empatados...

Revela falta de interesse em manter os clientes, se calhar até pretendem mesmo diminuir, e... estão a conseguir com essa politica interna.

Estou desde 18.03.2023 com dinheiro empatado na multishop.
Pretendo o reembolso o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 18 de julho 2023
Multishop
19 de julho 2023
Cara Vânia,

Damos lhe toda a razão e lamentamos profundamente todo o transtorno causado com sua encomenda.

Todos os erros provocados no tratamento da sua encomenda são inadmissíveis, e não são de maneira nenhuma aceites, como se tratasse de uma situação dentro da normalidade.

Todas as encomendas de clientes são geridas por nossos colaboradores, que por vezes encontram dificuldades em gerir algumas quando fogem da normalidade.
Nós da parte da gerencia apenas agora nos inteiramos completamente do assunto e agimos de imediato.

Ao que podemos apurar, foi feita tentativa de reembolso sem sucesso, devido ter chegado NIB errado no setor financeiro.
O problema detectado voltou ao setor de tratamento de encomendas, e o departamento financeiro ficou a aguardar os dados corretos para nova tentativa de reembolso.

Os reembolsos de cliente normalmente não são feitos diariamente, apesar que neste caso já poderia ter sido feito.
De qualquer maneira já estava na lista para ser feito durante esta semana.

Quanto ao nosso "interesse em manter os clientes", temos sim 100% de interesse, e valorizamos cada cliente, não importa se é por uma compra de 15 € ou de 100.000 €, tratamos todos de igual maneira e nos importamos com cada um deles.

O reembolso já foi realizado e o comprovativo enviado para o seu email.
Mas para que saiba que nos importamos, que estamos sendo 100% sinceros e transparentes, e como pedido de desculpas pelos transtornos, vamos lhe oferecer um voucher no mesmo valor (15,02 €) referente a sua encomenda, que poderá utilizar em todo o nosso site.
O voucher lhe foi enviado por email.

Reforçamos que o voucher nada tem a ver com o reembolso, o seu dinheiro já lhe foi devolvido por transferência bancária "imediata" e já se encontra creditado na sua conta.

Esperamos que situações parecidas não voltem a acontecer, mas pedimos que caso ocorra qualquer inconveniente numa próxima encomenda, que entre em contato por telefone e peça para falar com a gerencia.

Lembramos que a nossa loja se destaca da grande maioria, por ter um serviço de atenção ao cliente por telefone rápido e eficiente.
Também nos destacamos pela flexibilidade em sempre encontrar a melhor solução para que nenhum cliente se sinta prejudicado.

Melhores cumprimentos,
Multishop
VÂNIA MARTINS
VÂNIA MARTINS avaliou a marca
7 de agosto 2023

Quando divulgada e tornada pública esta reclamação na plataforma Portal da Queixa, a marca visada, Multishop, atuou rápido e eficiente, em apenas 1 dia. O reembolso foi efetuado. A reclamação aqui efetuada, surtiu efeitos, em prol do cliente, na resolução do problema, dando sequência ao fecho da reclamação. Contudo, não posso deixar de referir, que antes da exposição da reclamação nesta plataforma, a marca não teve qualquer serviço de atenção ao cliente, em 4 meses de pedido da resolução da situação. Um bom serviço e atenção ao cliente é para mim fator decisivo na escolha de empresas fornecedoras de produtos/serviços. Assim sendo, e tendo experienciado esta situação, que se arrastou desde 18.Março 23 até 19.Julho 23 não pretendo voltar a ser cliente , nem recomendo a marca Multishop.