TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros
1 Bolt 47.6
2 UBER 42.9
3 ANTRAL 37
FREE NOWN/A

MyTaxi - Cobrança indevida (mais do que o dobro do valor estimado)

Alan Severo
Alan Severo apresentou a reclamação
6 de novembro 2018

No dia 29/10 estimei uma corrida para Porto - Portugal utilizando o aplicativo my taxy e o mesmo indicou como valor final €12. Ao chegar no destino final, como em um assalto, fui surpreendido pelo motorista me informando que o valor da corrida na verdade era de €28,50. Sem dinheiro para pagar e me sentindo HUMILHADO diante da situação pedi para pagar no meu cartão de crédito pois percebi que o motorista já começava a se exaltar. A empresa está se negando a me dar o reembolso do valor pago INDEVIDAMENTE uma vez que o valor cobrado €28,5 é mais do que o dobro do valor estimado (e que possuo print da tela) pela própria empresa. A empresa em uma tentativa repugnante de se retratar está oferecendo um cupom de desconto de €10 e se negou sucessivas vezes a fazer meu reembolso.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
FREE NOW
7 de novembro 2018
Bom dia Alan,

Entendemos a sua insatisfação e lamentamos mas, o valor cobrado está de acordo com a legislação portuguesa em vigor para o sector do táxi. O valor indicado é uma estimativa, aplicando-se sempre o valor indicado pelo taxímetro uma vez que isso é que a lei portuguesa determina.

Não é legalmente permitido fornecer um preço final para a viagem, já que os preços praticados e cobrados pela mytaxi estão estabelecidos pela lei e dados pelo taxímetro em todos os táxis. A mytaxi não pode, nem pratica os seus próprios preços.

Pelo facto da estimativa não estar correcta, e pelos inconveniences causados, fornecemos-lhe um voucher no valor de 10€. No entanto, o preço cobrado é o preço correcto de acordo com a legislação local. Por isso, e infelizmente, não nos é possível proceder ao reembolso.

Mais uma vez pedimos desculpas pelo transtorno causado.

Qualquer outro assunto não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos,
Alan Severo
7 de novembro 2018
Mais uma vez a impressa se nega a resolver um transtorno gerado por ela mesma e seu aplicativo ineficiente. Acionarei o serviço de proteção ao consumidor e todos os outros meios necessários para obter o meu reembolso que é devido. Anexadas estão as imagens que o próprio aplicativo da marca ofereceu e não cumpriu no final. Fui humilhado e rechaçado pelo motorista quando finalizou a corrida e eu não possuía os 28,5€ para pagar a corrida e tive que pagar no cartão de crédito. Danos morais sem tamanho. Desgaste psicológico entrando em contato com essa empresa que apenas reproduz mensagens prontas em todos os seus meios de comunicação e não é capaz de solucionar um problema tão simples. Saibam que continuarei a expor toda essa situação e com certeza perderão muito mais do que 18,5€.
FREE NOW
8 de novembro 2018
Caro Alan,

Agradecemos o seu email e compreendemos a sua insatisfação.

No entanto reiteramos a nossa posição.

Para qualquer questão contacte-nos através de ajuda@mytaxi.com .

Os nossos melhores cumprimentos,