8.5

Mytrip.com - Pagamento de taxas de check in

João Correia
João Correia apresentou a reclamação
22 de setembro 2023
Fiz uma reserva de viagem para a ilha terceira para 4 pessoas através da plataforma mytip, voo de ida pela Ryanair e volta pela Tap. Reserva de voo EGK67M.
No entanto, quando fui fazer o check in, a Ryanair não deixava fazer directamente por eles, dizia que por eu ter feito a reserva pela mytrip, o mesmo tinha de ser feito na mytrip.
Na plataforma mytip pedia para enviar os dados dos passageiros ao qual eu enviei e aguardei pelos cartões de embarque no qual a mytip disse que enviava os cartões d embarque até 6 horas antes do voo, o que não aconteceu e por isso tive de fazer o check in no balcão da Ryanair, com um custo de 55€ por pessoa, o que deu um total de 220€.
Entretanto recebi um email da Ryanair a explicar o porque deste mesmo pagamento, eles dizem que nestes casos quando é feita a reserva em terceiros eles pedem o email dos clientes para procederem á confirmação dos dados dos passageiros, o que aconteceu é que a mytrip em vez de enviar os mails dos passageiros, deve ter enviado o email da mytrip e por isso tive de fazer a confirmação na plataforma da mytrip o que acontece é que no final o check in não ficou válido e tive de efectuar o chech in ao balcão da Ryanair, o que levou a ter pagar as taxas de check in.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2023
João Correia
João Correia avaliou a marca
8 de dezembro 2023

Não voltarei a usar, nem sequer respondem ao problema levantado.