8.5

Mytrip.com - Reembolso/crédito voo

Cristina Maria Alves de Oliveira
Cristina Oliveira apresentou a reclamação
25 de julho 2023
No passado dia 13 de Junho/23 entrei em contacto telefónico com a MyTrip e falei com sr. Ricardo Silva (e reforcei o mesmo assunto no chat - conversa com Akhil Singh), após saber que o meu filho iria ser submetido a nova cirurgia ortopédica de urgência a 20-07-2023, devido a acidente (do qual já havia resultado outra cirurgia, 2 semanas antes). Ambos me tranquilizaram e disseram que o processo era muito simples bastava ligar e fazia-se a troca ou reembolso/crédito, até 24h antes do voo. Tinha viagem marcada para 29-07-2023 (de Porto para Funchal) e, hoje, após a avaliação do pós-operatório, foi decidido ter de adiar a viagem. Decidi o dia 02-09-2023 (com todo o trabalho e constrangimentos que a mudança implica), para dar algum tempo de recuperação da cirurgia. Ao entrar em contacto hoje, dia 25-07-2023, com a MyTrip, falei com o sr Ahmed que me indicou que não poderia nem creditar valor nem reembolsar; só alterar data, o que implicaria um custo adicional de cerca de 950€ (valor ridiculamente exorbitante para uma viagem desta natureza e cujo valor pago a 21-06-2023 havida sido de 158,62€). Disse-me que não era possível o reembolso/crédito e como era um assunto específico, deveria contactar a TAP (211234408) porque só eles poderiam reembolsar-me. Liguei para a TAP e a D. Cláudia Sequeira diz que o serviço foi contratualizado e pago à MyTrip; só eles podiam resolver a situação comigo. Voltei a ligar com a MyTrip e indicam que devia reclamar no site do MyTrip (até ao momento não identifiquei sequer o local onde o possa fazer). Resolvi reforçar o mesmo pedido através de chat, e mantive conversa com o sr Touqeer, que nada fez em termos de reembolso/crédito; só me disse para reclamar.
Tenho comprovativo do hospital em como meu filho foi alvo de uma cirurgia e, para caso excecional que é, exijo que o valor me seja reembolsado, já que não há qualquer tipo de compatibilidade entre o valor que paguei e o que me está a ser exigido para alteração de datas.
Data de ocorrência: 25 de julho 2023
Cristina Oliveira
8 de agosto 2023
Ainda aguardo o meu reembolso, já todas as restantes alternativas propostas não as aceitaram (crédito, alteração de datas sem custos, venda dos bilhetes a outras pessoas).
Cristina Maria Alves de Oliveira
Cristina Oliveira avaliou a marca
22 de agosto 2023

São indecentes no tratamento com o cliente. Só querem vender. Depois deixam o cliente completamente desorientado e sem soluções.