Naos
  • geral@naos.pt

Naos - Relatório peritagem não corresponde a verdade

Daniel Matos apresentou a reclamação
7 de maio 2022
Relativamente ao número de sinistro 187860495 e processo 88099, as declarações que o perito colocou no relatório de peritagem sobre mim não correspondem à verdade, onde diz “, e na fração do 1ºD, têm se vindo a efetuar reparações pontuais nas zonas afetadas do teto e paredes. “ esta afirmação não foi por mim proferida e tem de ser corrigida porque muda o sentido do relatório elaborado pelo perito uma vez que demonstra toda a sua peripécia e vontade de descartar responsabilidades. O que mencionei foi, existiu uma única reparação (e não várias), em dezembro de 2020, um mês depois de adquirir a fração, e foi arranjado única e exclusivamente o canto superior esquerdo da cozinha (único dano). No entanto e devido a já existir um problema antigo entre duas frações, o perito descartou responsabilidades, invocando que este problema ainda é dessa altura. É importante acrescentar ainda que o perito encontrou um local , a cerca de 2 a 3 metros do dano que é visível, que era por mim desconhecido, onde está a aparecer agora uma grande quantidade de humidade o que poderá querer dizer que existe ali alguma infiltração, no entanto englobou tudo para acontecimentos antigos. Como é possível isso acontecer se não foi feita uma verificação, o próprio perito disse que não tinha visão raio x, no entanto para descartar responsabilidades poderá ter visão raio x porque não sabe identificar de onde vem o problema no entanto sabe que todo e qualquer problema é dessa situação antiga.
Data de ocorrência: 2 de maio 2022
Naos
8 de maio 2022
Exmo. Sr. Daniel Matos,

Lamentamos o desagrado demonstrado, pelo que pretendemos esclarecer as conclusões da nossa análise no local.

Confirma-se com recurso a documentação apresentada pelos intervenientes no local que existe uma origem ativa por determinar desde o ano 2018.
Não estando a origem identificada e por consequente sanada é expectável que ocorra agravamento e extensão de danos, motivo pelo qual poderá surgir novos danos na sua fração.

Face à localização dos danos não é possível mencionar que existe mais que uma ocorrência ativa.

O tomador de seguro que recorreu à sua apólice de multirriscos, que solicitou a nossa intervenção para analisar a ocorrência, é apenas proprietário da mesma desde Fevereiro de 2021, motivo pelo qual apresentámos as conclusões obtidas no nosso documento.

Em relação à informação “na fração do 1ºD, têm se vindo a efetuar reparações pontuais nas zonas afetadas do teto e paredes.”, foi a informação compreendida pelo perito, e não existirá qualquer constrangimento em alterar para uma única reparação em Dezembro de 2020, pelo que iremos realizar adenda com esta informação no nosso relatório. De qualquer modo não interfere no nosso parecer face ao acima exposto.

De qualquer modo caso pretenda uma nova análise no local ou apresentar factos que alterem o nosso parecer agradecemos por favor que nos contate diretamente para geral@naos.pt ou pelo telefone - 210 305 050, onde deverá mencionar o número de processo.
Cumprimentos
13 de maio 2022
Após reclamação de incongruências e tentativa de não responsabilidade, sem qualquer tipo de analise mais detalhada e tentar colocar danos recentes como antigos, a NAOS, enviou um segundo perito para fazer uma reavaliação ao qual tem que se dignar o seu profissionalismo. O que demonstra que por vezes o que cria má imagem às empresas são alguns profissionais que as representam. Apesar de toda esta situação, tenho a realçar e agradecer o encaminhamento da minha reclamação que foi tratada com bastante rapidez por parte da NAOS, e mais uma vez ao perito que fez a reavaliação porque foi educado, profissional e conseguiu esclarecer as nossas duvidas.
Daniel Matos avaliou a marca
14 de maio 2022