Natura Selection

Natura Selection - Emissão de 2.ª via fatura

Sara Assunção
Sara Assunção apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
comprei uma mochila na Natura no Fórum Almada no dia 29/11/2022. hoje, dia 13/12/22, desloquei-me à loja para fazer a devolução do artigo e pedir uma 2.ª via da fatura, que entretanto perdi. Quanto à devolução, a gerente de loja referiu que não fazem devoluções, apenas trocas. Disse ainda que apenas na loja online se fazem devoluções. Reclamei em livro de reclamações e, quando leu a reclamação ainda me disse que não tinha dito que na loja online se fazem devoluções, que estava a falar no geral, não na Natura online em concreto (?!? a que outra loja nos estaríamos a referir que não a Loja onde estou a reclamar?!?) Quanto À emissão de 2.ª via da fatura simplesmente recusou a sua emissão, tendo referido que não estava autorizada a dar a 2.ª via (ou duplicado) da fatura, que terá de contactar os serviços gerais, que depois me remeterão a fatura via email. Pelo meio, ainda me virou as costas (e para tal serve de testemunha não apenas a outra funcionária bem como a pessoa que me acompanhava), dizendo que não entrava em discussões comigo, cuja conversa não iria levar a lado algum. De facto não. O que é certo é que a NATURA não cumpre o que a lei lhe impõe. Aceito a política de que não fazem devoluções, mas não dar a fatura quando lhe foi solicitada está previsto na lei, lei cuja gerente de loja não quis aceitar. Aliás, o ressabiamento foi ao limite de não querer preencher os campos na reclamação que se referem à Natura. Os recursos humanos deste tipo de lojas são degradantes: a exagerada simpatia no ato da compra em nada se compadece com a arrogância no momento da reclamação. Esta senhora em particular faz com que nunca mais me dirija a nenhuma Natura, por mais que possa gostar de alguns dos artigos que vendem.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
Sara Assunção
Sara Assunção avaliou a marca
25 de janeiro 2023

Jamais voltaria a dar um cêntimo a marcas que simplesmente ignoram os clientes, que são arrogantes e, pior, mentirosos.