NAV Portugal
NAV Portugal
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Aeroportos
2 Portway 31.3
...
NAV PortugalN/A
NAV Portugal, E.P.E.
  • 218553100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua D - Edifício 121 - Aeroporto de Lisboa
    1700-008 Lisboa
  • press_office@nav.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

NAV Portugal - Voo atrasado por avaria em radar do Aeroporto do Porto

Sem resolução
Idalina Fernandes
Idalina Fernandes apresentou a reclamação
14 de setembro 2019

No passado dia 7/6 houve um problema técnico na torre de controlo do aeroporto do Porto, tendo provocado constrangimentos em vários voos.

No meu caso particular , o voo SN 3810 com destino a Bruxelas saiu com um atraso superior a 3 horas, tendo provocado que perdesse o meu voo de ligação, em bruxelas, com destino a Varsóvia, voo SN 2559.

O problema no aeroporto do Porto fez com que chegasse, juntamente com a minha filha, a Varsóvia às 16:30h do dia seguinte ao que era suposto chegar.

Por causa deste atraso, perdi o casamento de um familiar próximo, não usufrui do hotel que tinha reservado em Varsóvia, além de grande transtorno e fadiga que esta situação nos provocou.


Contactei a companhia aérea – Brussels Airlines, que me informou que este problema não se enquadra na responsabilidade das companhias aéreas. Contactei também a ANA aeroportos de Portugal que me informou que a responsabilidade seria da NAV EPE.

No seguimento desta busca de responsabilidades, contactei a NAV que diz que efectivamente houve uma avaria mas que apenas causau "uma redução da capaciadade instalada" e que o cancelamento de voos é da única responsabiliadade da companhia aerea. Ora, a companhia aerea teve de cancelar/atrasar o voo por razões de segurança e por motivos alheios, sendo estes motivos enquadráveis na excepções do RE que rege esta matéria.
Assim, a única responsável é a NAV que se nega a assumir as consequências que a avaria no seu radar teve no trafego aereo do aeroporto do Porto.
A quem ler esta reclamação e estiver em situação idêntica, por favor contactar para avaliarmos uma eventual acção judicial conjunta contra a NAV.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.