85.3
  • geral@netsonda.pt

Netsonda - Incentivo creditado inferior ao anunciado

Diana Queiroz apresentou a reclamação
19 de outubro 2023
Venho, mais uma vez, reclamar aqui, por estar desde o dia 30 de Setembro – portanto há quase UM MÊS! – a tentar resolver um problema que, repetidamente, acontece com a Netsonda, que acho que exemplifica a falta de honestidade e profissionalismo desta empresa: o incentivo creditado é inferior ao anunciado.

Já contactei com a empresa por email e, errada ou desonestamente, responderam-me que, em relação aos dois questionários que preenchi a 26/09/2023 e 05/10/2023, cada um deles com uma recompensa anunciada de 1.00 EUR, mas que apenas me foi creditado 0.60 EUR por um, e 0.80 EUR pelo outro, que os inquéritos “foram creditados de acordo com o valor inicial dos mesmos”.

Esta informação é FALSA, conforme a Netsonda poderá verificar pelos screenshots que lhe enviei por email, com todos os alertas para inquérito que recebi desde 29 de Setembro até 17 de Outubro.

Deixo aqui infra um apanhado destes alertas para inquérito que recebi por email, com o dia, hora, duração estimada do mesmo, e respectiva recompensa.

22/09/2023 - 11h08 - 15 minutos - 1.00 EUR
01/10/2023 - 00h02 - 23 minutos - 1.50 EUR
03/10/2023 - 09h49 - 15 minutos - 1.00 EUR
05/10/2023 - 15h36 - 9 minutos - 0.40 EUR
17/10/2023 - 01h04 - 13 minutos - 1.00 EUR

Como podem ver, eu nem sequer recebi nenhum inquérito que tenha tido uma recompensa no valor de 0.60 EUR ou 0.80 EUR (tendo sido estes os valores que me foram creditados), e, acrescido a isto, não preencho inquéritos que tenham um valor inferior a 1.00 EUR.

Portanto, como referi anteriormente, o valor destes inquéritos que devia ter sido creditado era de 1.00 EUR por inquérito. Agradeço por favor que procedam ao crédito da recompensa correcta.

Para além desta situação em que, mais uma vez, o incentivo creditado foi inferior ao anunciado, foi-me ainda deduzido 1€ a um outro inquérito que preenchi. A Netsonda afirmou que “as suas respostas não foram de acordo com o nosso controlo de qualidade”. Só que afirmarem isto só por si não é suficiente, portanto agradeço que me mostrem que respostas não estavam de acordo com o controlo de qualidade da Netsonda, e que parâmetros de qualidade é que essas resposta falharam.

Fico a aguardar.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023
20 de outubro 2023
Boa tarde Diana,

Agradecemos o seu contacto.

Estamos a analisar a informação que disponibilizou juntamente com a equipa técnica.

Assim que tenhamos feedback, entramos novamente em contacto.

Relativamente à dedução, está relacionada com o tempo de resposta irrealista, uma vez que o mesmo foi muito acima da média d tempo de resposta: 75 min, quando o tempo médio é de 15 min. Iremos também pedir uma revisão da sua participação no estudo

23 de outubro 2023

Em relação ao tempo de resposta irrealista, deveu-se a ter preenchido o inquérito nos transportes públicos, a caminho de casa. Portanto, por vezes no metro deixei de ter rede, e cada vez que tive de mudar de estação, ou do metro para o comboio, também parava de responder, para depois retomar quando me sentasse e tivesse rede novamente.
2 de novembro 2023
Boa noite,

Aguardo ainda alguma resposta da vossa parte.
3 de novembro 2023
Olá Diana,

Agradecemos o seu contacto.

Estamos ainda a analisar toda a informação que compilou.

Pedimos desculpa pela demora.

Assim que tenhamos feedback entramos em contacto.

20 de novembro 2023
A 10 de Novembro responderam-me por email a dizer que iriam repor o saldo do 1€ removido devido ao controlo de qualidade.

Esse saldo de 1€ ainda não foi reposto. Como tal, esta reclamação não está resolvida.
29 de novembro 2023
Boa tarde Diana,

Agradecemos o seu contacto.

Verificamos que já foi efectuado o crédito que refere.

Diana Queiroz avaliou a marca
4 de dezembro 2023