3.7

Nissan - Descaso com leaf elétrico

WAGNER BROZINGA
WAGNER BROZINGA apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Temos um Nissan do Modelo Leaf 12/2020 em nome da CONVERGENTE & INCRIVEL, LDA - NIF 516167502, que em 12/07/22 que após um dia de trabalho apresentou o seguinte aviso "REPARE O SISTEMA EV - IMPOSSIVEL REINICAR APÓS DESLIGAR". Após contato com o consultor * da Caetano POWER, Concessionário NISSAN, fui orientado a solicitar o reboque através do canal de assistência técnica NISSAN. A viatura foi rebocada para a Caetano POWER. Dia 18/07, recebi da CAETANO POWER uma fatura no valor de 61,50 EUROS de pré analise do "defeito". No mesmo dia e sem diagnostico definido o Sr. * informou que a viatura teria que ser encaminha para a NISSAN - SINTRA central da área técnica especializada em BATERIAS.
Neste período fiquei observando que viatura, via APP NISSAN, que ficou imóvel por alguns dias. Após nova observação verifiquei que a viatura foi transferida de endereço, andaram com a viatura e a bateria foi descarregada ate 8%. Após esta descarga a mesma foi recarregada ate 100% e novamente a viatura foi transferia de sitio, mais 5Kms, levando a crer o eventual problema havia sido foi resolvido. Após esta minha observação contatei o Sr. * e informei que testes haviam sido realizados na bateria, pois observava a descarga ate 8% e os testes com a viatura de 12Kms, bem como a recarga até 100%.
Acreditando que o problema havia sido resolvido no dia 04/08/2022 recebi um novo orçamento da NISSAN - SINTRA no valor de 838,38 (com IVA) para abertura e fecho da bateria de alta tensão, ou seja, não estava resolvido.
A razão da minha total indignação e reclamação é por ser uma viatura de 12/2020 com 112.600Km, ou seja, muito nova e bem estimada e possui contrato de serviço de manutenção pela CAETANO POWER - NISSAN ate 120.000Km.
Na ultima revisão dos 90.000Km realizada em 07/03/2022 recebi a ficha de informação da bateria onde a NISSAN atesta e lauda o estado da bateria em 100% de sua capacidade.
Fui informado pelo Consultor * que viatura possui GARANTIA TOTAL de até 100.000Km e da bateria de até 160.000 Km pela perda da capacidade da bateria.
Tentei por diversas vezes contato com a NISSAN - SINTRA, no telefone 216256277, o qual atende uma gravação informando que não é possível atender e também por e-mail, dias 14/07/2022 e 04/08/2022 e sem nenhum contato.
Diante disto peço ajuda desta entidade comprometida na solução deste problema, pois é notório defeito crônico precoce da bateria, uma vez que nos FORUNS DE PROPRIETARIOS DE VEICULOS NISSA LEAF, existem centenas de queixas e reclamações semelhantes e do não cumprimento da garantia por parte da NISSAN, caracterizando descaso total.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
WAGNER BROZINGA
22 de agosto 2022
INFELIZMENTE A MARCA NÃO DA ATENÇÃO AOS SEUS PROBLEMAS CRÔNICOS DOS SEUS ELETRICOS SEM ARREFEICIMENTO. MINHA VIATURA DE SERVIÇO AINDA SE ENCONTRA PARADA A MAIS DE 40 DIAS SEM RESPOSTA DA MARCA E SEM HONRAREM A GARANTIA DE PERDA DE VIDA UTIL DA BATERIA. CARRO COM 17 MESES DE USO. PAGUEI NA VIATURA 30.000 EUROS.