3.7

Nissan - Falta de peças em portugal

Maria Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
Tendo em conta que as autorizadas Nissan não têm dias e horários disponibilizados para atendimento a pessoas que possuem um carro da marca e não podemos ficar condicionados às oficinas autorizadas, pois temos a nossa vida a tocar, venho por este meio externar o meu desagrado com relação aos serviços de fornecimento de peças da Nissan.
Independentemente de levar o carro a uma oficina autorizada ou não, o problema está na obtenção das peças. É um absurdo uma oficina ficar à espera de uma peça por quase um mês.
No dia 23 de Novembro tive uma avaria e liguei para a Nissan, a sra Marta Mota disse que não havia vaga nas autorizadas, que eu ligasse no número tal e a sra katiane disse que não havia vagas. Levei na oficina Fandriauto na R. Dom Pedro V 1, 2690-393 Santa Iria de Azoia) e era transmissão central, ponteiras. De acordo com a oficina a Nissan demorou 3 semanas para disponibilizar as peças. Causou-me um transtorno enorme para ir trabalhar. Uma semana depois, outra avaria. A luz do travão acendeu, liguei para a Nissan no nº 800200000 novamente a sr Marta Mota me disse que só tinha vaga para a autorizada mais próxima para o dia 5 de Dezembro. Ia ter que esperar 15 dias. Neste intervalo procurei uma oficina Topcar perto à minha casa R. Combatentes de 9 de Abril 16, 2695-699 São João da Talha e eles detectaram fuga de óleo dos travões , é preciso trocar os tubos dos dois lados, só que a Nissan não tinha data prevista para a entrega das peças. Liguei na autorizada de Loures para levar lá o carro, já que só as autorizadas recebem peças. E quando falei com o chefe responsável sr Nuno ele disse que, não é pelo facto de levar em uma autorizada que haverá as peças, pois qualquer oficina terá que esperar na mesma pois têm que encomendar de Espanha, Luxemburgo ou China . Isto é muito grave. As pessoas que têm carros da Nissan ficam à mercê por tempo indeterminado, sem forma de se deslocar porque Portugal precisa pedir peças de outros países cuja demora são imprecisas. É péssimo para a marca e é péssimo para o país . Resta me apenas esperar mais um mês e assim que reparar o carro vendê-lo. E nunca mais ter carros desta marca nem recomendar a ninguém comprá-lo.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
Maria Oliveira
Maria Oliveira avaliou a marca
8 de janeiro 2024

A oficina teve que mandar fazer a peça Esperei por 4 semanas um tubo de travão. Da primeira vez foram 3 semanas pelas ponteiras. Nissan é péssima em atendimento pois as peças vêm de outros países. Portugal não tem capacidade para ter tantas fábricas de automóveis visto serem todos importados