3.7

José Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
15 de março 2023
Reclamação feita a marca
Em 18/11/2022 tive um sinistro no qual não fui o responsável, nesse dia a viatura foi entregue na vossas instalações Entreposto de Avintes pelo reboque nessa mesma data, pensando eu que pelo fato de a oficina ser da representação da marca, seria a mais idónea para detetar todos os problema necessários e assim entregarem-me a viatura nas devidas condições, entregara-me a viatura cerca de um mês depois após a necessidade de 2 peritagens, arranjos necessários vosso relatório na oficina, apenas alerto que foi necessário algo relativo a uma direção nova, logo após a receção me apercebi que o carro estava a fazer uns barulhos estranhos e cerca de 8 dias depois no inicio da ponte do Freixo o carro a caminho do emprego acende os pilotos no computador de bordo, que está tudo ou a quase tudo avariado (fotos em anexo), a pesar do susto tive que arriscar ir até o emprego, quando cheguei desliguei o carro voltei a ligar e os pilotos apagaram-se, com esta situação tinha que ir a oficina reclamar por causa do barulho, mas após isto disse para mim vou ver se isto volta a acontecer para reclamar tudo junto, nem de prepósito uns dias depois a caminho do emprego novamente exatamente no local do sinistro voltam acender os pilotos, na altura fiquei a pensar que seriam as bruxas, no entanto estava perto do emprego desloquei-me até lá, desligo o carro e volto a ligar o carro como na 1ª vez e não acontece os pilotos não apagavam, durante o dia fui a viatura algumas vezes ligar o carro e desligar mas os pilotos não se apagaram, como nesse dia era-me impossível dirigir-me a oficina pois tinha variais reuniões marcadas decidi ir no dia a seguir, para minha surpresa a caminho de casa os pilotos começam a modificar-se encostei o carro desliguei e voltei a ligar e pilotos já eram, apagaram-se, perante a situação mais uma vez fiquei a ver ser voltava a acontecer, uns dias depois e como tinha tirado fotos decidi-me ir a oficina para formalizar a reclamação da situação só através de fotos pensando eu, mas neste caso as bruxas atuaram exatamente ao chegar a oficina os pilotos voltam acender todos, o vosso colaborador que na altura tinha tratado de toda a situação, quando se aproxima do carro fica estupefacto pois o carro acendia tudo e mais alguma coisa, expliquei a situação, a qual me foi dito que quanto aos pilotos iam meter o carro na máquina para analisar, quanto ao barulho tinha que me dirigir a outra oficina da entreposto pois já não trabalhavam a nissan, apagaram-me os pilotos alegando que devia ser um sensor que ficava junto ao filtro de partículas que deveria estar avariado, que não garantiam que não voltasse acontecer, perante esta situação lá tive que me dirigir a vossa representada que fica Rua Particular Sto António, 260 – 4400-241 V.N. Gaia, formalizar a situação, ao que me obrigaram a marcar um diagnóstico a minha custa que me custa (55.00€), veredito: quanto aos pilotos nada podiam fazer pois tinham sido eliminados e não voltaram aparecer, quanto ao barulho dizem-me que em princípio é o apoio do motor da frente apresentando-me um orçamento de cerca de 500.00€, ainda esboçaram que podia apresentar uma explicação a seguradora, mas que segundo eles a causa não era do sinistro, é preciso ter lata o carro não fazia qualquer barulho antes do sinistro, um sinistro que provavelmente até deve ter deslocado o motor fora do sitio e a seguir vêm com estas coisas, na minha profissão diz-se quem não tem competência não se estabelece, por isso venho formalizar a reclamação de toda esta situação, querendo a situação resolvida assim como a devolução do custo da avaliação a minha custa.
Resposta: Após uma investigação interna do nosso departamento de Serviço de Apoio ao Cliente, informamo-lo de que não será possível abrir uma reclamação de comparticipação devido à idade do seu veículo.
Vejam a resposta que falta de competência, ao menos usavam um argumento válido, agora que não tiveram competência para analisar o que a viatura precisava para a seguradora pagar, foram capazes entregar a viatura danificada e ainda estão com desculpas sem nexo.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2022
José Sousa
José Sousa avaliou a marca
5 de maio 2023

Se a assistência em Portugal é miserável ao ponto de entregar um carro nestas circunstâncias, obrigarem-me a pagar 53.00€par uma avaliação que era da responsabilidade da marca disseram-me que o valor da reparação avultava acima de 400.00€ quando eu com uns míseros 30.00€ resolvi a situação o que é vergonhoso para uma marca como a NISSAN