3.7
Nissan Portugal

Nissan - Lentidão no processo de garantia

Luís apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
Levei o meu carro a uma oficina autorizada Nissan, no dia 28-11-2023, devido a este apresentar anomalias na leitura da percentagem atual da bateria, com grandes variações na percentagem, num curto espaço de tempo, a partir de um determinado valor. O diagnostico inicial demorou mais de uma semana, pois a dificuldade em reproduzir o problema era indicado pela oficina, quando lhes expliquei a partir de que valores o mesmo acontecia, o que parece que não foi tido em conta, visto toda esta demora inicial.

Após este diagnostico la conseguiram replicar o problema e disseram que alguns módulos do carro não estavam no seu correto funcionamento e que os mesmo tinham de ser substituídos. Visto que o carro esta na garantia (incluído a bateria), o mesmo tem esta substituição ao abrigo da mesma, o que levou a oficina a ter de submeter um pedido de peças de substituição ao abrigo da garantia, ao que parece que esta a ser protelado indefinidamente pela marca, pois a aprovação da substituição não esta a ser facultada pela mesma.

Enquanto todo este processo ocorre, a marca nem o discernimento tem em fornecer uma viatura de substituição deixando um cliente sem qualquer veículo. Isto para uma empresa que alega que se preocupa com os seus clientes, para mim isto demonstra uma total desconsideração, já que a preocupação não parece nenhuma.

Liguei varias vezes para o apoio ao cliente, no que apenas me sabem dizer que o processo esta em analise e que vou ser contactado com a maior brevidade possível, o qual nunca acontece.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2023
26 de janeiro 2024
Apesar do carro de cortesia estar longe da gama do meu veiculo, podemos considerar este caso temporariamente resolvido, até a conclusão da substituição das peças do meu veiculo, que espero que seja um processo mais célere do que tem sido até agora.
Luís avaliou a marca
22 de fevereiro 2024

Situação completamente resolvida, satisfeito com o resultado final, mas a demora de todo este processo leva-me a dar um mau feedback da marca em questão.