3.7

Nissan - Não cumpre com a garantia do carro

Antonio Almeida Pinto
Antonio Pinto apresentou a reclamação
30 de agosto 2022
Tenho um carro Nissan Qashqai com garantia de 5 anos (ou 100.000Km) que vertia completamente o gás.
Fui ao representante da Nissan em Santa Maria da Feira-Entreposto A. Fontes SA, e foi-me dito que já tinha passado a garantia dos dois anos, reconhecendo que não era normal para um carro com mil e tal km, e que teria de paga o enchimento do gás.
Perante este fato foi á minha garagem habitual, que já foi representante da Nissan, onde até comprei 3 carros dessa marca, e confirmaram que o carro não tinha qualquer gás (2021.09.04).
Encheram o carrão com o gás, com a condição, se voltar a acontecer o mesmo, deveria ir lá verificar qual a causa da fuga.
Como aconteceu a mesma coisa, a garagem desmontou o carro e começou pelo sítio provável de fuga que era o radiador.
O mesmo foi testado, e confirmada a fuga, e foi substituído e carregado novamente o gás.
Em face do sucedido contatei a Nissan Ibérica, sendo informado hoje, que o meu carro nunca foi ao representante da Nissan em Santa Maria da Feira-Entreposto A. Fontes SA, o que é falso conforme documentos em anexo.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022
13 de setembro 2022
Estou a aguardar uma resposta.
25 de outubro 2022
A marca ainda não me respondeu, e ontem depois de ter terminada a garantia, fui informado pela Caetano Power, que o carro tem um defeito de fabrico no sistema de travagem inteligente.
22 de novembro 2022
A Nissan tem de assumir a responsabilidade, conforme consta na apólice aceite por ambas as partes.
Antonio Almeida Pinto
Antonio Pinto avaliou a marca
1 de fevereiro 2023

Não cumpriu as condições contratuais.