3.7
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.1
Nissan3.7
Nissan Portugal

Nissan - Nissan qashqai (2019)

Susana Santos
Susana Santos apresentou a reclamação
5 de maio 2023
No final de Janeiro de 2023, avariou-se a peça "corpo do termoestato", o carro não apresentou nenhuma anomalia antes e não acendeu qualquer luz de aviso, tendo ficado sem liquido de refrigeração, e por isso o deixámos logo na oficina mais próxima; Após o diagnóstico, disseram que não havia previsão de data para a entrega desta peça, após dois meses de espera, reclamámos na Nissan, e constatamos que existiam mais casos iguais ao nosso, com a mesma avaria, e com uma espera absurda. A Nissan responsabilizou-se pela substituição da peça e levámos o carro para um concessionário da Nissa, conforme indicado. Em Abril a peça chegou, foi colocada, mas o carro apresentou algumas anomalias, nomeadamente no motor e que iam tratar. 2 ou 3 dias depois informaram nos que era preciso abrir o motor e ver que estava a dar anomalia e 2 semanas depois, sem qualquer feedback no entretanto, informaram que é preciso substituir o motor e que não está na garantia! Ora, a peça também não estava na garantia, tal como o motor, é uma situação de extrema gravidade e a Nissan tem de se responsabilizar. Não é normal este carro apresentar estas anomalias em 3 anos, quando sabemos que se trata de uma peça defeituosa e que danificou o motor. Peça esta que com certeza tem defeito de fábrica ou desenho da Nissan. Esta avaria não decorre da utilização do veiculo e sim da qualidade da construção do veículo.
Data de ocorrência: 5 de maio 2023
Susana Santos
Susana Santos avaliou a marca
30 de junho 2023

Nem responderam sequer. Avançamos por outras vias

Bom dia.
Tenho atualmente um problema igual ao seu com um Nissan Qashqai de 2019, que em setembro deste ano avariou sem qualquer aviso, primeiro foi a cúpula do termostato e posteriormente um motor completo.
Gostaria de perceber se teve algum apoio da Nissan para a reparação do carro.
Deixo o meu mail se quiser contactar comigo.
Fui informada que se houver queixa coletiva nestes casos podem constatar que se trata de um defeito de fabrico do próprio carro e assim assumirem a responsabilidade.
Deixo o meu mail.
sandra.sapatinha@hotmail.com

Estou com um problema idêntico aos vossos, gostaria de saber como foi tratado o vosso problema.
Deixo o meu email se me poderem responder.
susanaboneco@gmail.com