3.7

Nissan - Nissan qashqai _

Susana Morgado apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024
Boa dia,

Venho desta forma expor o meu desagrado e descontentamento no que respeita ao seguimento dado a um problema muito grave com a minha viatura.
Em 26/12/2019 comprei um Nissan Qashqai no Entreposto Algarve - Faro, que me foi entregue no dia 28/12/20219. Por conta da pandemia estive em confinamento desde 03/2020 por ser doente oncológica e por me ter sido diagnosticado novamente reincidência de cancro de mama. A quando da compra da viatura contratei 3 anos de manutenção, as mesmas foram sempre efetuadas na oficina da marca tendo as mesmas as seguintes datas: 1.ª 28/12/2020; 2.ª 22/12/2021 e 3.ª 29/12/2022, dados que podem ser certificados nos respetivos certificados do serviço de Manutenção Periódica (Já solicitei na respetiva oficina relatórios técnicos das manutenções efetuadas), uma vez que nas mesmas nunca foi mencionado qualquer problema com o veiculo.
Fiz em médio nestes três anos 15000Km\ano.
A 09/12/2023 quando me deslocava a Albufeira para realizar exame médico senti o carro a perder força colocava as mudanças mas o mesmo não respondia, verifiquei o painel para ver se existia alguma luz acesa ou alguma anomalia, no mesmo não constava nada, porem imobilizei de imediato a viatura e solicitei a assistência em viagem, tendo o veiculo seguido para a oficina da marca por via reboque. No dia 12/12/2023 sou contatada pela oficina que me informou que o carro tem uma fuga de água e que tinham de verificar a reparação por fases pois a fuga de água poderia ter causado danos no motor. No dia 14/12/2023 fui novamente contatada informaram-me que foram verificar o carro em estrada e que o mesmo tem danos no motor, salientaram-me ainda que quando ligam o veiculo ele liga normalmente sem qualquer anomalia mas quando o mesmo começa a aquecer o motor expande e é um perigo (Solicitei relatório /diagnostico efetuado ao veiculo).
Estou desde o dia 09/12/2023 sem carro e continuo a aguardar respostas por parte da Marca.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
Susana Morgado avaliou a marca
3 de abril 2024

A marca não deu qualquer resolução para o problema, uma vez que o carro já não se encontrava na garantida segundo eles o problema era meu e não deles. Não aconselho ninguém a comprar Nissan, pois o pós venda é péssimo, só conseguimos falar com máquinas ninguém dá a cara, senti-me completamente sozinha sem uma resolução à vista. Nissan nunca mais.