3.7
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.1
Nissan3.7
Nissan Portugal

Nissan - Reclamação sobre repetição da avaria e solicitação de substituição por um novo veículo

Luis Rodrigues apresentou a reclamação
6 de agosto 2023
Prezados Senhores,

Espero que esta mensagem seja lida por alguém competente do setor de atendimento ao cliente da Nissan.

Meu nome é Luis Alberto Duarte Rodrigues e sou proprietário do veículo Nissan Qashqai, matrícula AX22CF, que foi adquirido em 31 de janeiro de 2023. Em 1º de junho de 2023, meu veículo apresentou um aviso de "Falha no sistema e-power. Arranque impossível após desligar". Desde então, tenho enfrentado inúmeros inconvenientes e prejuízos decorrentes dessa avaria.

No dia 27 de julho de 2023, finalmente, recebi o veículo após os reparos terem sido efetuados na oficina da Nissan. No entanto, fiquei extremamente desapontado ao perceber que, em apenas dois dias após o recebimento, no dia 29 de julho, a mesma avaria reapareceu no painel do veículo. Sem outra alternativa, retornei à oficina da Nissan em 31 de julho, deixando novamente o veículo para reparo.

Essa situação é completamente inaceitável e frustrante. O fato de o mesmo problema ter ocorrido tão rapidamente após o suposto conserto demonstra uma falha grave na análise e resolução da equipe técnica da Nissan. Além disso, o mais alarmante é que, até o momento, a origem dessa avaria permanece desconhecida para a própria Nissan, o que me deixa extremamente preocupado e inseguro quanto à confiabilidade do meu veículo.

Diante do ocorrido, venho, por meio desta reclamação, expressar minha total insatisfação com os serviços prestados pela Nissan. Não só tenho enfrentado inúmeros problemas e prejuízos financeiros devido à falta de solução para a avaria, mas também estou sendo privado do uso adequado e seguro de um veículo que deveria ser confiável e funcional.

Portanto, requeiro de forma categórica que a Nissan tome medidas imediatas para resolver definitivamente a avaria em meu veículo e, além disso, solicito a substituição do meu veículo atual por um novo, que atenda plenamente aos padrões de qualidade e confiabilidade esperados de um automóvel Nissan.

Exijo que essa solicitação seja tratada com a urgência e a seriedade que merece, pois a repetição da mesma avaria em um curto espaço de tempo levanta preocupações sérias sobre a qualidade do veículo e a capacidade técnica da equipe de reparo da Nissan.

Espero uma resposta adequada e satisfatória dentro de 10 dias para que eu possa tomar as devidas providências para garantir meus direitos como consumidor e proprietário de um veículo Nissan.

Agradeço a atenção e aguardo uma resolução justa e eficiente para essa situação.

Atenciosamente,

Praceta Ivo Cruz Nº4 – 4º Esq
2855-586 Corroios
914 629 897
luispaula88@gmail.com
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
Luis Rodrigues
21 de agosto 2023
Hohe dia 21/08/2023 e ainda não recebi qualquer resposta, já enviei duas rclamações e fui completamente ignorado.
Luis Rodrigues avaliou a marca
5 de setembro 2023

A marca Nissan simplesmente me ignorou.