Nobre Marca do Mês
  • nobre.info@nobre.pt

Nobre - Salsichas nobre

Mário Romudas apresentou a reclamação
25 de agosto 2023
É com muita pena que vejo as tradicionais e Originais Salsichas Nobre completamente arrasadas.

É uma vergonha, a alteração que fazem a um produto que por questões de produção ou sejam elas quais forem, transformam num produto sem conteúdo.

O sabor está completamente alterado, a água é apenas isso mesmo, Água, antes trazia sabor, algo que acrescentava na qualidade icónica das salsichas Nobre.

Cresci a comer as icónicas Salsichas nobre, agora, não passam de salsichas. Obrigam-me a mim e milhares de consumidores a procurar alternativas.

Sinto-me completamente ENGANADO.

É UMA VERGONHA o que fizeram as icónicas NOBRE ...

Algum administrador iluminado que encontrou a galinha dos ovos de ouro na "evolução" da produção.

Obrigado e Boa Noite
Data de ocorrência: 25 de agosto 2023
28 de agosto 2023
Boa tarde caro Caro Mário,

Antes de mais agradecemos a disponibilidade demonstrada para entrar em contacto connosco. Para nós, é fundamental o retorno de informação por parte dos nossos consumidores, só assim podemos continuar a nossa política de servir cada vez melhor.

Com o objetivo de oferecer a melhor relação qualidade-preço aos nossos consumidores, implementámos uma das tecnologias mais avançadas a nível internacional na produção de salsichas. A sua aparência é mais perfeita e a sua consistência ligeiramente diferente, no entanto tentámos sempre manter o melhor sabor que já as caracteriza. Efetuámos testes durante mais de um ano, junto dos nossos consumidores portugueses, obtendo muito bons resultados. Temos tido alguns contactos de consumidores que conhecem bem os nossos produtos, e as indicações de aceitação têm sido muito positivas.

Ainda assim e como forma de que se mantenha como nosso consumidor, teremos todo o gosto em enviar-lhe vales a utilizar numa próxima compra de produtos Nobre. Para tal, apenas necessitamos que nos indique uma morada.
Por fim, gostaríamos de agradecer-lhe em nome da NOBRE a confiança e preferência pela nossa marca ao longo destes anos, e pelos nossos produtos.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

28 de agosto 2023
Pois bem, lamento informar, mas não estão a servir bem. A qualidade da Nobre tem vindo a decair de dia para dia. (Aqui falei das salsichas, ainda nem toquei no fiambre fatias finas com fatias de 2 milímetros, há sempre 1 por embalagem), portanto qualidade é o que andam a perder á muito.

O objetivo qualidade-preço nao está a ser atingido, o preço é o mesmo e a qualidade MUITO INFERIOR.
Ainda bem que admitem que a textura está diferente que tentaram manter o sabor, lamento informar, também não conseguiram, o sabor é totalmente DIFERENTE.

Não perguntem aos administradores dos supermercados, porque maior parte enganaram os clientes no ato da compra das salsichas, metendo o produto no mesmo lugar e sem informação que o produto era diferente.

Já agora informo mais que ao aquecer as salsichas no microondas com a água que elas trazem, rebentarem na linha que agora existe nas salsichas.

Enquanto que as originais até se podiam cozer.

Obrigado pela oferta, mas não vou aceitar vales para comprar um produto que não gosto, só vou comprar salsichas NOBRE quando encontrar de novo as "originais" na prateleira.

A solução passa por repensarem em manterem as ORIGINAIS no mercado.

Repensem o vosso objetivo e a forma como querem a marca.

Em relação ao fiambre, calibrem as máquinas para na embalagem virem fatias todas com o mesmo tamanho.
31 de agosto 2023
Boa tarde caro Mário,

Queremos uma vez mais agradecer a sua disponibilidade em contactar-nos.

Relativamente à situação que refere de “salsichas rebentadas” a mesma estará muito possivelmente relacionada com o binómio tempo/temperatura a que foram submetidas; dependendo desses fatores as salsichas podem abrir longitudinalmente e inclusive ficarem com as suas características organoléticas alteradas.
Como tal recomendamos que siga o procedimento de preparação indicado nas latas, ou seja:

Fogão: Retirar as salsichas da lata e colocá-las em água quente durante 5 minutos, sem ferver.
Micro-ondas (500 W - 1 minuto): Retirar as salsichas da lata e colocá-las no micro-ondas em recipiente apropriado. Ligar na potência indicada durante 1 minuto.

No que diz respeito ao fatiado de fiambre podemos informar que o processo de fatiagem destes produtos é realizado a alta velocidade, onde um dos objetivos é a obtenção de fatias finas e íntegras; quando eventualmente surgem desvios ao que está definido (por exemplo a espessura das fatias, etc), o produto que não cumpre com os requisitos tem de ser rejeitado de modo a cumprir com o que nos comprometemos com o consumidor.
Face ao exposto e por forma a ser possível avaliar mais concretamente a situação que refere solicitamos que nos indique o lote do artigo em causa.

Agradecemos-lhe novamente a sua confiança e preferência pela nossa marca ao longo destes anos e os seus comentários que nos ajudam a melhorar.

31 de agosto 2023
Pelos Vistos nos últimos 20 anos aqueci mal as salsichas, e só agora rebentam, Porque será?

Mesmo cumprido com a vossa forma de preparação a qualidade, o sabor e a textura continuam completamente alterados, tal e qual como vocês admitiram na vossa primeira resposta.

Se admitem que há alterações de textura e sabor então qual é a solução da NOBRE para recuperar o antigo sabor, textura? (e não falem nas linhas super produtivas, eficazes, etc, isso é tudo com a visão empresarial)

Por acaso quando fizeram o "vosso estudo" durante um ano, ao colocarem os produtos na prateleira impuseram que existisse diferenciação dos 2 produtos distintos? (isso também é obrigação da marca não defraudar os consumidores)

Em relação ao fiambre, vou gravar um vídeo a abrir uma embalagem e anexar assim que possível a esta "conversa" e mostrar que em todas as embalagens isso acontece, não é um lote, é em TODOS os lotes, existe sempre uma fatia grossa equivalente quase a 3 finas.
Boa tarde caro Mário,

Agradecemos uma vez mais a sua opinião e contacto e lamentamos não estar a corresponder.
Se voltar a haver alguma situação concreta na qual possamos ajudar, estamos totalmente disponíveis para o fazer.

5 de setembro 2023
Infelizmente as marcas de hoje , a NOBRE incluída (pensava que não) olham apenas para números e lucros infinitos, onde as pessoas são meros consumidores cegos em que a sua opinião não vale nada.

No ultimo fim de semana dirigi-me a um Hipermercado e vi prateleiras cheias de salsichas NOBRE, onde antigamente se via pessoas a levar as salsichas NOBRE, olho e vejo as outras marcas a serem levadas e as NOBRE na prateleira, e não foi por reposição. Apenas me dei ao trabalho de ficar a ver por breves minutos, as pessoas a escolherem e a apanharem as ultimas ORIGINAIS, confesso que também consegui levar 2 latas de ORIGINAIS, e quem não conseguia originais levava IZIDORO e até marca branca em vez das vossas FANTASTICAS e INOVADORAS SALSICHAS ...

E ASSIM SE ARRUINA UMA MARCA ICONICA:

OBRIGADO NOBRE POR TERMINAR UMA ERA ...
6 de setembro 2023

Mário Romudas avaliou a marca
14 de setembro 2023

ERA. e volto a repetir ERA uma marca portuguesa icônica com produtos UNICOS e fantásticos, agora é apenas mais uma igual as outras todas. Passou da MELHO para a PIOR. Irei proceder com queixa na DECO por me sentir completamente ENGANADO e LUDIBRIADO a adquirir um produto que foi alterado nas prateleiras sem conhecimento dos clientes que a adquiriam.