Performance da Marca
57.4
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
85,1%
Tempo Médio de Resposta
73,4%
Taxa de Solução
58,2%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
32%
Ranking na categoria
Norfin - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários SA
  • 213182520
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida da República 35,4º-D, Lisboa
    1050-186 LISBOA
  • reclamacoes@norfin.pt

NORFIN - Cessação de contrato de arrendamento

Resolvida
6/10
Rafaela Coelho
Rafaela Coelho apresentou a reclamação
24 de setembro 2021
Vivia numa casa arrendada à empresa Norfin, desde 2015. Em Abril de 2021, informei com a antecedência estipulada no contrato (4 meses) que iria deixar o imóvel a 31 de Agosto de 2021. Entretanto, a Norfin informou-me que iria proceder à venda do imóvel à empresa Zip Reoco Resi Portfolio SA, e que as condições de arrendamento se manteriam. Fiz todos os procedimentos solicitados pela Norfin. Entretanto, no início de Julho de 2021, recebo uma carta a informar que a transação do imóvel estaria feita e que passaria a tratar das questões do arrendamento com a Hipoges Ibéria. Em julho, apressei-me a contactar pelo telefone a Hipoges e reforçar que iria abandonar o imóvel a 31 de Agosto. Foram dadas instruções para enviar essa informação por email. Não obtive qualquer resposta. Voltei a contactar por telefone, por email, várias vezes. Não me foi dada qualquer informação sobre a necessidade de assinar um contrato de término do arrendamento, apenas me foi dito que seria contactada por uma imobiliária para entregar as chaves. Não sendo contactada, voltei a insistir e nada. No final de Agosto, volto a entrar em contacto com a Hipoges Ibéria, dada a aproximação da data de saída do imóvel. Informaram-me que não só tinha de estar presente numa vistoria ao imóvel, como teria de entregar as chaves pessoalmente e teria de assinar o contrato de término do arrendamento. Ora, eu já tinha feito as mudanças para 200km de distância e estou grávida do 3º trimeste. Reclamei, reforcei o facto de ter feito tudo o que me competia atempadamente, e enviei as chaves pelo correio bem como reclamação por carta registada. Informei a funcionária da Hipoges, que me garantiu que iria apressar o contrato de término do arrendamento. Nunca mais tive notícias. No dia 24/9/2021, recebo 2 faturas para pagar de renda relativas a setembro e outubro de 2021. Esta situação tem-me causado ansiedade desnecessária e não a vejo a ser resolvida por mais que tente. Gostaria que estas empresas fossem responsabilizadas.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2021
NORFIN
27 de setembro 2021
Exma. Senhora Rafaela Coelho,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a mesma irá ser analisada com a máxima brevidade no sentido de lhe ser enviada uma resposta/esclarecimento.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, estamos ao inteiro dispor, através do e-mail reclamacoes@norfin.pt.

Cumprimentos,

reclamacoes@norfin.pt
NORFIN
8 de novembro 2021
Exma. Sra. Rafaela Coelho,

após análise da reclamação somos a informar que as rendas relativas a Setembro e Outubro de 2021 foram emitidas pela Hipoges. Neste sentido todos e quaisquer contactos a realizar deverão ser endereçados aquela entidade.

Com os melhores cumprimentos,

Norfin Reclamações
Rafaela Coelho
Rafaela Coelho avaliou a marca
10 de janeiro 2022

Q

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.