NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Enganaram-me através de um vendedor porta a porta

Miguel Angelo Braga Ferreira
Miguel Ferreira apresentou a reclamação
16 de setembro 2015

No dia 24 de Agosto de 2015 recebi em casa um colaborador da empresa "Nos" tendo sido enganado, e a empresa nao quer assumir a responsabilidade nem o erro do seu colaborador, para mim tiranto toda a credibilidade dessa empresa.
Entao o assunto é o seguinte:
Como ja referi anteriormente, recebi o colaborador Carlos Dias, com o nº de agente "80064333" fazendo me uma proposta de um contrato no qual nao haveria acrescimo ficando a pagar 35,99 sem haver qualquer alteraçao no valor a pagar com o passar do tempo, ao qual eu inicialmente neguei pois tenho contrato de fidelização com a "MEO".
Nao ficando contente com a resposta pediu para pensar pois era uma proposta vantajosa, pois iria pagar menos que o que pagava atualmente com a "MEO", ao qual eu mais uma vez insisti que ainda tinha contrato de fidelizaçao. Nao contente com a negaçao pediu para pensar referindo que voltava ao fim da tarde.
Regressando no mesmo dia por volta das 18h, veio falar que mesmo com fidelizaçao eu poderia aderir a "Nos" mantendo um serviço minimo de telefone assim pagava 10€ a "MEO" mantendo a fidelidade, e assinando um contrato com a "Nos" e mesmo assim pagar menos que o que pagava atualmente. Eu perguntei se era mesmo possivel, e se no caso de aderir, pois para poupar hoje em dia uma pessoa tem sempre que pensar, se eu teria de me dirigir a alguma loja "MEO" para que o serviço fosse reduzido ou se teria de efetuar alguma comunicaçao para expor a situaçao, ao qual o agente Carlos disse que eu caso aceite o que me foi dito ele e a empresa "Nos" depois de eu assinar o contrato nao teria de fazer mais nada, pois iriam tratar de cancelar o contrato com a "MEO" ou em caso de haver fidelizaçao iriam reduzir o serviço para que eu nao tivesse qualquer problema, ao qual eu insisti que ainda tenho fidelizaçao com a "MEO" se nao tinha de me deslucar a um loja para baixar os serviços visto que vivo perto de uma, ao qual ele manteve a sua resposta que nao tinha de fazer nada eles tratavam de tudo. Posto essas condiçoes eu assinei contrato, e pediu-me que aguarda-se contato por parte da "Nos" dentro de "15 dias mais coisa menos coisa" para que me dessem o ponto da situaçao entre a "MEO" e o serviço da "Nos" ao qual ate ao dia de ontem 15 de Setembro de 2015 nada me foi dito, ate que recebi uma chamada da "MEO" ao qual eu expus a situaçao. A Colaboradora da "MEO" disse que eu fui enganado, pois nada teria sido contatado a "MEO" e que pelos visto tenho o serviço total que tinha antes, e que a "Nos" se teria de responsabilizar pois foi um colaborador que cometeu o erro e aconcelhou-me a mexer-me o mais rapido possivel para que tal podesse ser resolvido, Nesse mesmo dia desluquei-me a uma loja "MEO" para pedir um comprovativo de fidelizaçao, para que assim podesse apresentar uma reclamaçao na outra empresa, tendo ido mesmo de seguida a "Nos" apresentar reclamaçao, ao qual a menina que me atendeu ficou estupefata com a situaçao, dizendo mesmo que a empresa teria de aceitar a rescisão do contrato tendo sido o erro cometido por um funcionario da mesma, e se no caso de não aceitarem, que a empresa perdia qualquer tipo de credibilidade por nao assumir um erro causado por um colaborador, apos expor a situaçao fiz a reclamaçao no balcao contanto o que aqui falo, pelo qual aguardei contacto, e em poucos minuto recebi uma chamada a negar qualquer tipo de responsabilidade, e que no caso de rescisao teria de pagar a totalidade da fidelizaçao, pois ja passava dos 14 dias de experiencia, nao podendo pagar apenas o custo da instalaçao (150€) (obs. se o periodo de experiencia sao 14 dias porque que o colaborador me mandou aguardar 15 dias para ser contatado para saber o ponto da situaçao?), ao qual eu neguei e avancei para uma reclamaçao por escrito ao qual ainda aguardo resposta, e caso a resposta por parte da empresa se mantenha apos me informar com um agente da autoridade estou disposto a avançar com uma queixa crime sobre o colaborador que me levou em erro. Neste momento estou a aguardar contato tendo sido aconcelhado a nao pagar a primeira fatura da "Nos" pois ao pagar estaria a aceitar os termos, e a desligar todos os aparelhos para que nao haja retorno de sinal pois fui informado que ao faze-lo durante um largo periodo o contrato perdia o efeito.
Estando um pouco sem saber no que acreditar pois fui enganado por um agente, aguardo atentamente um contato para saber o que terei de fazer.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2015
25 de setembro 2015
Caro(a) cliente,
Acusamos a receção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação exposta, vimos por este meio informar que de forma a nos ser possível verificar a mesma, será necessário que nos indique o número de conta cliente ou o número de contribuinte do titular do serviço Internet NOS.

Ficou com alguma dúvida?
Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16108, todos os dias, das 9h às 23h.

Obrigada,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente
Miguel Ferreira
22 de outubro 2015
Pensava que o assunto ja se encontrava resolvido. Pois apos varias horas perdidas seja ao telemovel como a ir a loja, disseram-me que o assunto foi resolvido nao tendo de pagar nada, assim desativaram o serviço e vieram a minha casa recolher o devido equipamento.
E hoje mesmo recebi uma mensagem de "Contencioso" por parte da NOS, a dizer que tenho em divida 135.7€ e para pagar e evitar ir para judicial.
Agora a minha pergunta é, tendo me dito que o contrato tinha sido rescindido, tendo me dito que nao teria de pagar nada pois foi um "Erro" de um colaborador da mesma, porque recebi essa tal msg? Afinal as volta que dei com o assunto para ficar o processo resolvido, foi ou nao resolvido?.. As pessoas com quem falei ao telemovel varias vezes foram corretas ou nao ao dizer que eu nao teria de pagar nada pois a empresa tinha assumido o erro? E se eu nao pagar? Vou ser penalisado por um erro da empresa ao contratar colaboradores "porta-a-porta" em que nao se pode confiar e ter de pagar 135.7€ que a mim me faz diferença para me dar para ir o mes todo para o trabalho? porque nao é o colaborador a pagar pelo seu erro? eu dei o nome e dei o nº do colaborador, melhor que eu conseguem chegar a ele.
Aguardo uma resposta obrigado
12 de novembro 2015
Caro(a) cliente,
Acusamos a receção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Ficou com alguma dúvida?
Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16108, todos os dias, das 9h às 23h.

Obrigada,
Clara Vidal
Serviço ao Cliente
Miguel Ferreira
13 de novembro 2015
O assunto ja esta totalmente resolvido. A empresa assumio o erro do colaborador, e nao tive que pagar qualquer custo.