NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Falta de acesso para reclamar e/ou esclarecimento por escrito da empresa nos

Paulo Maia
Paulo Maia apresentou a reclamação
19 de abril 2024
No passado dia 18/04/2024, desloquei-me a uma loja no sentido de obter informação de email para poder reclamar uma factura, por escrito, o funcionário informou que não tem nenhum email para este efeito, remetendo para a pagina da Internet da NOS. Após várias tentativas, senti imensa dificuldade para encontrar algum canal para poder fazer essa reclamação . Como não sou cliente móvel na NÒS, apenas tinha serviço TV não consegui fazer o registo na área cliente, o que torna impossível fazer a reclamação, impossibilitando o esclarecimento necessário e o pagamento atempando para evitar multa . Nesse sentido apelo à empresa NOS que informe um canal onde eu possa apresentar por escrito as minhas dúvidas, para evitar constrangimentos no atraso do pagamento da fatura.

Faço aqui o resumo do que pretendo que seja esclarecido:

No passado dia 22/03/2024, rescindi contrato com a vossa empresa, porque a V/ Exs. Interromperam o fornecimento do serviço e não conseguiram resolver o problema provocado pela vossa empresa.
Passo explicar o lamentável episódio: no dia 21/03/2024 não tinha disponível acesso ao serviço televisão, e, contactei os serviços de apoio técnico, o qual me informaram que teria que me dirigir a uma loja para trocar a box, e assim fui e troquei. Chegando a casa com a nova box, fiz as ligações necessárias e continuava sem o acesso do serviço televisão. Mais uma vez liguei para os serviços de apoio técnico e depois de fazer os vários testes pedidos pelo vosso assistente, este informou-me que eu devia dirigir-me a uma loja para troca a box, nessa altura informei o assistente que já tinha feito esse procedimento de troca de box e ele informou que não conseguia resolver o problema e esta seria a opção que o sistema lhe informava, mas recusei deslocar-me à loja – porque já na primeira deslocação eu tive que ir a duas lojas dado que a primeira, indicada pelo vosso assistente, não tinha a box disponível e tive que ir procurar outra loja, e pedi para falar com o supervisor dado que este poderia ter outra competência para resolver um problema que não fui eu que provoquei, sendo informado pelo vosso assistente que eu seria contactado num espaço de 2 horas pelo supervisor, certo é que até à data de hoje não fui contacto por ninguém da vossa empresa até ao momento que cancelei o contrato.
É de lamentar que Vossa prestigiada Empresa, deixe “cair” um cliente com mais, provavelmente, de 15 anos de ligação com vossas Exs., e não assegure as atualizações, que são alheias ao cliente, necessárias para manter o serviço disponibilizado até então.
Posto isto, venho solicitar a correção da fatura, do serviço normal de televisão e, também, a correção do serviço da sport tv, dado que o vosso serviço foi interrompido em 21/03/2024, por Vossa Exs., penalizando-me, dada a falta de capacidade do vosso serviço de apoio técnico, estando vários dias sem acesso a televisão.
Neste sentido, e não obstante do meu interesse de pagar o serviço, até à data que V. Exs. Interromperam, aguardado a retificação da fatura.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
19 de abril 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 111256424.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
22 de abril 2024
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 111256424, apresentada no dia 2024-04-19, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
Paulo Maia
Paulo Maia avaliou a marca
26 de abril 2024

Das vezes que contactei a loja do Auchan da Maia, senti que os funcionários tinham pouca formação e muita resistência para esclarecer convenientemente o cliente, não transmitindo nenhuma confiança na informação dada. Foi necessário "esrgavatar" informação quando deveriam ser eles a tomar a iniciativa para esclarecer.