NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Falta de comunicação e confusão

Luís Miguel Monteiro Pinto
Luís Pinto apresentou a reclamação
16 de abril 2019
Boa tarde. Venho por este meio fazer uma reclamação sobre a falta de comunicação da parte da NOS quando tentei resolver o assunto em causa.
Há cerca de 2 anos, assinei um contrato para obter o serviço de internet móvel, pelo qual eu pagava 15 euros por mês e tinha acesso à internet durante 2 anos. Durante alguns meses não paguei e o serviço foi-me cancelado, e entretanto pediram para pagar os restantes meses do contrato , sob pena de seguir ação legal. Desloquei-me a uma loja da NOS, e deram-me a opção de pagar os 3 meses em atraso e restituírem o serviço OU teria que pagar as mensalidades em falta no contrato e ter o serviço cancelado. Decidi pagar os 3 meses em atraso e o serviço não foi restituído, mas dado que não precisava do dispositivo simplesmente aceitei que teria que pagar os restantes meses, o que seria um valor à volta de 300 euros, aos quais deduzir-se-iam ainda os 50 que paguei das mensalidades em atraso.
Alguns meses depois , recebo uma referência de 350 euros para pagar ou o serviço avançaria para o contencioso, ou seja, adicionaram cerca de 100 euros em juros (ou outra coisa qualquer) aos 250, quando eu não recebi nenhuma carta , contacto por telemóvel ou e-mail com referência alguma ou aviso de juros.
Contactei a NOS por e-mail, e pedi um acordo de pagamento em prestações e a justificação de não terem restituído o serviço e terem adicionado os juros, e a única resposta que tive foi um e-mail da NOS a tentar identificar o nº de conta em questão. Identifiquei a conta, e não tive resposta. Tentei ligar para o serviço de contencioso 2x, e de ambas as vezes a pessoa encarregada do meu caso ficou de me ligar porque estava ocupada, mas a chamada nunca mais chegou. Recentemente , recebi o primeiro contacto da parte da NOS , e era com uma referência para eu pagar 40 euros relativamente ao acordo de pagamento que tinha realizado, que nunca efetivamente realizei, apenas perguntei se era possível acontecer. Paguei e enviei outro e-mail a perguntar quais seriam as próximas prestações e com outras questões à parte, e não obtive resposta.
Sou estudante e não recebo salário, e o pagamento destas prestações está dependente de eu conseguir gerir bem o meu dinheiro,o que é impossível se 1) não sei qual o valor das mensalidades , 2) não sei quais as mensalidades e 3) se tiver que pagar juros extra por atrasos nos pagamentos que nunca aconteceram. Acho uma injustiça eu ter pago todas as prestações anteriores , juntamente com os juros do atraso e ainda me cancelarem o serviço e adicionarem juros quando eu tinha acordado restituir o serviço e pagar normalmente.
Data de ocorrência: 16 de abril 2019
7 de maio 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
20 de maio 2019
Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente