NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Incompetência pura

Helena Lamy apresentou a reclamação
8 de agosto 2019

A 12/07 foi pedido via telefone desativação de um telemóvel, e o mesmo pedido seguiu por e-mail, a ter efeitos a partir do final do mês de julho. O operador pediu para fazer por escrito e aguardar confirmação. - E-mail enviado 12/07 às 13:09h (o pedido tinha que ser feito até dia 15, para desativar no final do mês) - OK

A 15/07 sem confirmação de receção do e-mail entro em contacto para saber se tinham recebido e se estava tudo ok, parece que sim, mas não confirmam...

A 31/07/2019, 03:53, e-mail recebido: “Tal como nos pediu, vamos desativar o seu serviço 3Pro: TV Digital; 120Mbps; 1000min RN no dia 31-07-2019”.

Mas... ISTO NÃO FOI O PEDIDO...

Começo a ligar às 07:42h a para alertar que o serviço pedido para desativar era o telemóvel, não o 3Pro, que preciso do serviço a funcionar em pleno para trabalhar, e que devia haver um engano...

Respondem que é possível, mas que o assunto só pode ser tratado a partir das 09:00h pois a linha para onde estava a ligar era só para EMERGÊNCIAS.

- E isso é o quê? Isto não é uma emergência?

- ”COMPREENDO” e “LAMENTO”, são as duas palavras mais usadas. Gostava de ouvir um “VAMOS RESOLVER DE IMEDIATO”, mas não... ainda terminam com um: “HÁ MAIS ALGUMA QUESTÃO EM QUE POSSA SER ÚTIL?”

Retomo o contacto às 09h. Reconhecem o erro, e procedem ao pedido de desativação para o telemóvel e quanto ao serviço 3Pro... “VAI SER DESLIGADO A QUALQUER MOMENTO, não sabemos quando, e teremos que fazer um novo pedido de reativação”

- “Mas isso é quando? ”

- Pode ser num período até 48h

- “Mas vou ficar sem Internet”?

- “Sim, é possível, mas num período de 24 a 48horas deve estar tudo regularizado” !!!

Além disto ainda houve mais uns ”COMPREENDO” e “LAMENTO”, estávamos a 31/07!

O serviço de Internet efetivamente não foi desligado, mas o número fixo kaputt na hora.

07/08 Não há serviço fixo e recebo um SMS com a mensagem: “O telefone xxxxxxxxx já está ativo. Consulte o tarifário em nos.pt. Obrigado pela sua preferência”.

Acontece que... o número que cancelaram erradamente não é o xxxxxxxxx, é o yyyyyyyy, HÁ 4 ANOS COBRADO PELA VOSSA EMPRESA! E acontece também que o número sendo ele o X ou Y, não está ativo. Simplesmente a linha telefónica não funciona!

Ah... entretanto o telemóvel também é desativado sem dar cavaco às tropas...

Os outros, que aguardam a aceitação da portabilidade impávidos e serenos desde Julho . Faço um telefonema para o apoio a cliente novamente toda a historia contada. Curiosamente só alguns pontos estão registados no sistema da NOS. Longos minutos de explicações depois, a solução é encontrada: “Vamos reativar o seu numero para um plano livre, onde pode receber chamadas no seu número habitual. Para realizar chamadas terá que fazer um carregamento”. OK - Perante esta viagem de horror, do mal o menos, tenho um cartão provisório e vou usá-lo para fazer chamadas. Para receber mantenho o número que será portado para outro operador, e assim é limpinho!

Desligo a chamada , e assim que desligo... opsss esta cancelado mesmo! Não faz nem recebe, o que se passa? - Agora é o sistema que demora 24 a 48 horas para atualizar.

08/08 - O fixo continua sem funcionar. Ah esperem... à hora de almoço já funcionava, mas com o número yyyyyyyyy, não o meu! Mas já tenho linha, não é mau.

Enquanto isso..

... há um processo a decorrer de outra operadora para pedir a portabilidade deste número, que só pode ser realizado quando o processo da NOS estiver regularizado. (é importante fazer aqui uma viagem no tempo para relembrar que esta novela começou a 12 de Julho, para que tudo decorresse com normalidade...)

2 OBSERVAÇÕES:
- Valerá a pena andarem a apregoar BOX UMA, 4K, 200Mbps, 30 GB de Net OU O 5G?
- Já sabem quem vai pagar as chamadas para os vossos serviços cobradas a peso de ouro e motivadas pela vossa incompetência?

Aguardo o vosso contacto, não sabendo muito bem para onde o vão fazer....
Cumprimentos

Data de ocorrência: 8 de agosto 2019