NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.4
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Pedido de rescisão continuamente adiado!

Carlos Silva Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
15 de janeiro 2018

No passado mês de Agosto de 2017, recebi um mail da Nos dando conhecimento de que, por determinação da Anacom, embora estando ainda dentro do prazo de fidelização, devido ao facto de terem existido alterações ao meu contrato a 01-12-2016 sem que me tivessem dado as devidas informações, era-me conferido prazo até 18-08-2017 para poder rescindir o meu contrato sem qualquer encargo, caso não aceitasse então as referidas alterações contratuais. Neste sentido, fiz um pedido de rescisão dentro do prazo dado para o efeito, pedido esse que dias mais tarde foi confirmado telefonicamente pela minha filha junto da linha de apoio ao cliente Nos, que solicitou ainda o levantamento do equipamento. No entretanto, coloquei o serviço da Vodafone. O que aconteceu é que até fui recebendo telefonemas frequentes da Nos, na tentativa de permanecer com o serviço, alguns apresentando propostas bastante aliciantes e tentadoras...depois de muita insistência minha para que resolvessem o problema e estando a receber na mesma faturas desde Agosto de 2017, sem ter o serviço do qual pedi a rescisão, a 29 de Novembro recebo um mail da Nos a dar conhecimento de que haviam recebido o pedido de desativação e que tinha 30 dias úteis para enviar uma fotocópia do cartão de cidadão bem como um pedido de desativação devidamente assinado, assim fiz, de novo enviei uma carta reteirando o pedido de desativação que já havia sido feito em Agosto de 2017!! Para tentar que a situação fosse resolvida, e por estar já saturado e esgotado, paguei inclusive todas as faturas enviadas até à data de 18 de Dezembro de 2017, mesmo não achando justo fazê-lo pois estou a pagar dois serviços, Nos e Vodafone, porque um deles mesmo após pedido de rescisão dentro da lei continua a faturar!!! O mais ridiculo é que após tudo isto ligam-me da Nos a informar que para rescindir devo pagar uma quantia que ronda os 400€!!! E continuam a enviar faturas, a não vir levantar o equipamento e a não resolver a situação!!!

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2018
16 de janeiro 2018
Olá Carlos da Silva Costa, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
23 de janeiro 2018
Olá Carlos da Silva Costa, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 18/01/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente