NOS

NOS - Serviço instalação e valores contratados

Américo Jorge Vicente Ferreira
Américo Ferreira apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2020
No início do mês de Novembro de 2019 recebemos um telefonema da NOS Empresas para agendamento de reunião com o comercial, para proposta de serviços.
No dia 25-11-2019 teve lugar a reunião com o comercial , que fez uma proposta para os serviços de Televisão + Net + fixo (2 linhas) + 4 telemóveis - €65,00 (IVA incluído) pelo período de 2 Anos.
Valores aceites por nós, pois estávamos a pagar €70,00 numa outra operadora.
Foi preenchido e assinado o contrato com a descrição dos serviços e valor. A Comercial informou que levava o contrato para carimbar e seria enviada cópia do mesmo. Até á presente data continuamos aguardar.
Foram deixados os cartões de substituição dos 4 telemóveis.
No dia 04-12-19 telefonaram a perguntar se o técnico podia vir fazer a instalação, apesar de a mesma estar agendada para 05-12-19. Aceitamos.
- Fez um péssimo serviço, pois foi embora sem as linhas fixas estarem a funcionar e passado uma hora ficamos sem NET e TV também.
Este problema foi de imediato comunicado a comercial e aos vossos serviços técnicos, 16100.

- No dia 05-12-19 os serviços estavam todos desligados. Problema comunicado á Comercial e para serviços de apoio 16100.
- Após vários telefonemas infrutíferos, exasperantes e frustrantes, a NOS lá enviou um técnico no dia 10-12-19 que fez a ligação da Net + Televisão , não sem que tivéssemos registado também diversos problemas na intervenção deste segundo técnico, que nos levou inclusive a exigir o desligamento dos serviços e retoma das ligações que estavam anteriores , ao que o técnico se negou a fazer com o argumento que não ligava outras operadoras.

- No dia 11-12-19 é que e rede fixa ficou a funcionar.

Nos vários dias sem serviços, não nos foi possível contactar com os clientes para marcação de consultas causando-nos graves danos.

Pelos factos expostos somos a constatar que:

a) Falta de resposta adequada e urgente dos vossos serviços técnicos e comercial que demonstraram incompetência e laxismo total relativamente ao problema que nos criaram.
b) Burla.
1. Por parte da comercial que não atende o telefone, não responde as várias mensagens enviadas a relatar o problema nem comparece na nossa empresa como solicitado, para prestar esclarecimentos.
2. Assunção pela NOS da mesma burla não assumindo o acordado com a Comercial. Perante a nossa exigência de nos enviarem copia do contrato, foi-nos remetido cópia de um Formulário de Adesão em formato informático no valor base de 72,23 (?!!) euros, contrário ao que havia sido acordado e sem qualquer assinatura ou seja, não nos enviaram até a presente data cópia do verdadeiro contrato, pelo que assumimos conivência por parte dos vossos serviços com esta burla.
c) Tentativa de cobrar uma fatura (FT201930/34587) no valor de 74,51 euros (valor base de 69,35 (?!!) correspondente a serviços prestados no período de Dezembro 2019 , Mês inicial de adesão e que eram oferta no 1º mês de adesão. Outra fatura (FT202012/20368) foi ainda apresentada no valor de 5,07 euros referente ao mesmo período sem qualquer nexo entendível.
d) Fatura (FT202090/137218) Janeiro 2020, no valor de 92,01 Euros (valor base de 82,69 (?!!!) maior ainda que o formulário atrás referido em alínea b) ponto 2) , com valores díspares e não correspondentes ao contratado e com cobrança de valores da rede fixa inexplicáveis.
e) Nova fatura (FT 202096/15518) Fevereiro de 2020 no valor de 92,01 Euros, insistindo nos valores não acordados com a comercial.
f) Continua ausência e omissão dos vossos Técnicos relativamente ao cabal esclarecimento desta questão de valores não assumindo aquilo que; Repetimos, foi acordado e elaborado pela comercial que se deslocou as nossas instalações no dia 25-11-2019.

Ao longo destes meses foram feitos inúmeros telefonemas para 16100 e foram registadas 2 reclamações na loja Forum Barreiro, mas sem qualquer resultado.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2020
NOS
30 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente