NOS

NOS - Venda de serviço enganoso

Paula Cristina Leal Alves
Paula Alves apresentou a reclamação
23 de março 2015

Venho por este meio apresentar o meu desagrado e consequentemente reclamação junto da entidade que opera no mercado que tem por nome comercial "Nos".
Pois bem, dia 17/03/2015 o meu pai de nome José Augusto foi abordado por um comercial da empresa "Nos" de nome Carlos Duarte (residente algures no Tortosendo) propondo ao sr meu pai mudança de operadora; isto é, o meu pai é cliente da Cabovisão desde Maio/2012 tendo contratualizado TV e Telefone fixo. Ora o que este senhor vem propor exatamente o mesmo mas a um custo mais barato. Dizia o sr comercial na sua boa fé (queria eu acreditar) Por uma feliz coincidência fui visitar meus pais no fim de semana seguinte à assinatura do referido contato (dia 21/22 março).Ora quando leio o contrato assinado pelo sr meu pai, vejo que na realidade foi contratualizado apenas aquisição de telefone fixo, tendo contudo meu pai afirmado (e eu acredito no meu pai como devem calcular) que o sr lhe tinha dito que iria ficar tudo igual, isto é, os mesmos canais de televisão e telefone fixo, estando até a portabilidade o nº antigo incluída e que não pagaria mais por isso. Na realidade este sr o que fez foi vender um produto e afirmar que era outro, e como estamos falar de uma pessoa com 80 anos, é um alvo muito fácil de ludibriar. Quero ainda acrescentar que foi dado 10€uros pela proposta (dinheiro vivo, que espero vir a receber, e pelo qual disponibilizei NIB para deposito).Liguei para a nº de apoio a clientes que se encontra discriminado na proposta de venda do referido produto, tendo falado com alguém do apoio comercial e onde desfiz todas a as minhas dúvidas, perguntando o que teria de fazer para anular tal contrato bem como devolver o equipamento que foi deixado (telefone fixo). O que me desaponta nisto tudo, é que estamos falar de uma pessoa que aos meus olhos eticamente não é de confiar, pois alimentasse de pessoas que facilmente se deixam enganar por pessoas que não medem os meios para atingir os seus fins. E mais, agora o sr meu pai ainda vai ter de devolver o respetivo telefone através de encomenda e enviar carta registada a pedir anulação do contrato quando estamos a falar de uma pessoa que recebe mensalmente pouco de reforma, que mal dá para suas despesas e que ainda vai ter de gastar dinheiro para tentar resolver esta situação toda.
Espero que a "Nós" tome a atitude mais correta, que este senhor seja chamado a atenção e à responsabilidade, porque a forma de trabalhar deste sr. deixa muito a desejar.

Data de ocorrência: 23 de março 2015