NOS

ZON - Facturação de um mês adiantado para todos os clientes IRIS

Nelson
Nelson apresentou a reclamação
14 de março 2013

Em 28 de Janeiro liguei para a ZON para rescindir o contracto porque iria mudar para uma operadora que tinha o preço mais baixo, foi-me proposto uma redução na mensalidade. Aceitei o acordo e desisti de mudar de operadora. Em 24/02/2013 recebo uma factura a cobrar 2 períodos de facturação, período de 30/01/2012 a 27/02/2013 e de 28/02/2013 a 27/02/2013. Não concordo em pagar um mês adiantado porque essa informação não me foi facultada no momento em que me reduziram o preço do serviço nem estas condições de facturação estão presentes no contracto que assinei. Depois de contactar a Zon acerca do meu descontentamento apenas sabem dizer que agora o sistema de facturação funciona assim para todos aos clientes ZON IRIS e que nada podem fazer. Quando disse que queria rescindir o meu contracto por justa causa ameaçaram-me que teria de pagar 1 ano de mensalidades porque estava dentro de um período de fidelização! O que a ZON está a fazer é um abuso, estão a cobrar um mês adiantado a todos os clientes ZON IRIS e se os clientes querem cancelar o contracto eles ameaçam que tem de pagar o valor de mensalidade até ao final do contracto. Em 14/03/2013 enviei uma carta a rescindir todos os serviços que detenho com esta entidade, aguardo agora a resposta deles.

Data de ocorrência: 14 de março 2013

Peço desculpa mas sou cliente iris à 6 meses e nunca paguei dois meses numa factura :s