NOS

ZON - Telefone fixo barrado por excesso de chamadas efectuadas

Joaquim Coelho do Santos Nune
Joaquim Nune apresentou a reclamação
29 de agosto 2013

Boa noite, Sou titular de um serviço zon com o nº de cliente C831282929 e desde hoje à tarde que não é possível fazer chamadas através do telefone fixo com o número 218257597, a minha esposa contactou o apoio ao cliente e foi-lhe dito que a realização de chamadas estava barrada devido ao elevado fluxo de chamadas, neste caso para um número móvel internacional, só depois de pagar o valor de alerta que é feito automaticamente e por segurança para o cliente é que o mesmo será desbloqueado. Quando fizemos a adesão ao serviço fizemos questão de frisar que iriam ser feitas bastantes chamadas internacionais pois eu estou a trabalhar no estrangeiro e seria possível que o valor das chamadas fosse um pouco mais elevado que o normal, os colegas disseram que não havia qualquer problema que seria feito nenhum bloqueio por esse motivo. Explicámos que cancelámos contrato com uma operadora concorrente, neste caso a meo, porque a primeira que atingimos um determinado valor de telefone o mesmo foi barrado e só depois de liquidado o valor seria desbloqueado, ora como não podiamos liquidar de imediato, ficariamos sem telefone ate o liuidar, o que realmente aconteceu e acabámos por cancelar o contrato e apresentar uma queixa contra ele, pois nunca fomos informados desse limite até ser feito um bloqueio de chamadas efectuadas. O comercial da zon depois de ouvir esta história informou-nos que não haveria esse problema, uma vez que voces não tinham qualquer tipo de limite para barramento a não ser que o cliente o pedisse, e mesmo que houvesse barramento seria enviado um aviso por sms ou por email ao cliente a avisar que isso ia acontecer. Posto isto o que acontece hoje, exactamente o mesmo que aconteceu com a Meo, como a minha esposa informou só na terça ou quarta-feira pudemos liquidar esse valor e a factura que está por liquidar, logo o que acontece? Ficamos sem telefone até lá quando nunca fomos informados desse tal alerta de segurança e a operadora ainda diz que lamenta mas nao pode fazer nada, porque o sistema faz o bloqueio automaticamente??? Mas afinal os sistemas informaticos da zon são incontornáveis e não podem ser feitas alterações manuais=??? Deixem que vos diga mas isso já não existe nos dias de hoje, é a desculpa mais esfarrapada que podem dar a um cliente, e claro que ninguém resolveu o problema, aconteceu que eu estou no estrangeiro e a minha mulher está em casa sozinha com uma criança de 5 anos, a qualquer momento pode haver uma emergência e precisa de contactar alguém para a levar a um hospital com a criança ou algo do género, fica impossibilitada de o fazer porque tem o telefone barrado por um alerta de segurança que ninguém pode retirar do sistema informático da zon????? Já para não falar que não pode ligar para mim para eu souber se está tudo bem em casa por vosa culpa!!!! Não somos obrigados a ter saldo nos telemóvei para fazer chamadas quando temos contratado um serviço da zon que nos permite fazer chamadas a qualquer hora do dia ou da noite, mas pelos vistos não é assim, s+o pudemos fazer chamadas até um valor limite que a zon entende. Mas o que pretendo com este email é que alguém nessa empresa analise bem esta situação e a resolva desbloqueando total alerta para que possamos voltar a fazer chamadas, com a garantia de que no máximo quarta-feira esses valores serão todos liquidados. Caso isso nao aconteça de imediato, vai seguir ainda durante a manhã de amanhã, quinta-feira, dia 29 de Agosto de 2013 uma reclamação para DECO e uma queixa para a Anacom e todas as entidades competentes que possam penalizar a zon por esta situação, além de que procederei à anulação do contrato, porque são mentirosos garantiram que isto nunca ia acontecer por excesso de chamadas e afinal fazem o mesmo que a concorrência para isso volto à meo que até tem uma melhor qualidade de serviço tv e pacotes mais interessantes e convidativos. Fica o aviso caso amanhã durante a manhã a minha esposa não receba a informação de que o telefone está desbloqueado, ao final da manhã seguirá de imediato uma queixa contra a zon e uma reclamação para a DECO, Anacom, e divulgarei por todos os meios e vossos concorretes o serviço enganoso e desleal que oferecem e farei seguir um processo para tribunal por ter sido enganado na informação que me foi dada e estar impossibilitado até quarta-feira de contactar com a minha mulher e filha e em caso de uma emergência a minha mulher estar impedida de pedir socorro via telefone por culpa dos senhores, além de que pedirei a imediata anulação do contrato e voltarei à vossa mais direta concorrente Meo. Obrigada

Data de ocorrência: 29 de agosto 2013

Caro Joaquim Nunes, neste momento também estou a viver um inferno com a porcaria da ZON devido a um dos muitos * PROIBIDO * que se encontram por trás dos balcões desta empresa (o melhor termo seria máfia) que me enganou. Estes indivíduos ganham à comissão e na altura de assinarmos um novo contrato eles dizem sim a tudo o que lhes pedirmos, até nos lambem os pés. Também existem bons funcionários, mas esses são a excessão. Já recorri à ANACOM que me mandou dar uma volta (não é nada com eles, dizem), também recorri ao livro de reclamações e nada, recorri à DECO e ainda aguardo resposta. Para si desejo-lhe melhor sorte, mas nestas situações estamos muito indefesos.