59.6
Sonae Investimentos, SGPS S.A.
  • Na note! acreditamos que a vida com inspiração é muito melhor.

• 229561958
  • R. João Mendonça, 529
    4460-334 Senhora da Hora
  • note@sonaemc.com

note! - Atraso no envio dos manuais escolares

Sofia Costa apresentou a reclamação
15 de setembro 2021

Fiz a encomenda dos manuais escolares a 23-08-2021. Até hoje recebi apenas o manual de educação tecnológica. As aulas começam daqui a 2 dias. Se soubesse de antemão que iam demorar 1 mês ou mais a entregar nunca teria feito o pedido! Não podem aceitar encomendas se não conseguem garantir a entrega antes do início das aulas! Nunca mais volto a encomendar manuais escolares através da Note. Aceito atrasos mas não atrasos que ponham em causa o início tranquilo do ano lectivo. Peço que corrijam a situação o mais breve possível e que nos façam chegar os manuais que faltam (e que estão há semanas indicados como "em preparação") ainda esta semana. Péssimo serviço. Nunca mais.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2021
note!
16 de setembro 2021
Caro(a) Cliente
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
20 de setembro 2021
Caríssimos... Os CTT dizem que não têm nada na sua posse para entrega e de facto a indicação que está no acompanhamento da encomenda é "aguarda entrada na rede". Na sexta-feira vocês enviaram-me uma mensagem a indicar que a data prevista de entrega era no Sábado, 18-09. Qual é o vosso objectivo afinal? Fazerem os clientes perder completamente a paciência?

Preciso dos manuais. Vocês deram indicação de que os tinham em stock. Agora têm lá a indicação de "enviado" mas não chegou nada aos CTT e aqui a casa muito menos. Por favor, podem resolver o problema?
21 de setembro 2021
Voltei a contactar os CTT. A indicação que me deram é que é responsabilidade da NOTE confirmar o que se passa com o envio e se está tudo bem com a guia de transporte. Em condições normais já deveria ter dado entrada ontem nos serviços CTT expresso e até agora não têm o objecto para poder proceder à entrega. Utilizem os canais directos com os CTT por favor e verifiquem o que se passa.
23 de setembro 2021
Continuo sem receber nada. Da vossa parte dizem que enviaram no dia 17. Os CTT não têm nada para entregar. Não deu entrada na rede. Precisamos dos manuais. Não podemos estar mais tempo à espera. Já lá vai uma semana de aulas! Onde estão os manuais afinal? Digam-me o local que eu vou buscá-los! Já estou por tudo. Que incompetência. Nem a encomenda sabem onde está! Francamente.
27 de setembro 2021
Note, parece-me que esta situação já ultrapassou todos os limites. Vou levar o caso a Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo e vou pedir indemnização por danos causados a um aluno de 10 anos que sofre de uma condição chamada PFAPA. Esta doença é condicionada por situações de stress. Dizerem que enviaram os manuais e não fazerem ideia onde eles se encontram, sem me darem qualquer alternativa de resolução há semanas, já teve consequências. Não estamos a falar de uma criança qualquer e eu estou neste momento completamente desesperada porque agora já estamos a falar de um outro nível de impacto já com manifestações físicas (já para não falar do stress psicológico porque os colegas já têm os manuais e livros de atividades).
29 de setembro 2021
Preciso de uma resposta. O que se passa com a entrega dos manuais afinal? Perderam-nos? Quantos dias mais temos que esperar? Pelo menos dignem-se a contactar e a dizer o que se passa. É uma vergonha o que estão a fazer e garanto-vos que vão pagar por isso. Conseguiram irritar-me como nunca ninguém conseguiu.
14 de outubro 2021
Não posso dar como resolvida porque ainda falta entregar 4 cadernos de atividades e, a avaliar pela informação de tracking, ainda não é no próximo envio (o 4º envio!!...) que vêm todos... Ainda por cima mentiram no último contacto telefónico que fiz! Perguntei claramente se iam entregar neste envio todos os livros que faltavam. Disseram que sim e depois nos e-mails e no tracking a história era outra: tudo em vários envios, sendo que os próximos 2 (sim, 2... ainda vão vir em duas vezes os quatro que faltam!...) nem sei quando vão chegar. Independentemente da culpa que possam atribuir às editoras, toda a gestão por parte da Note foi terrível, sem admitirem o que se passava, manuais perdidos (num suposto 1º envio que nunca chegou) e sem que ninguém nunca soubesse o que se passava (ou quisesse dizer o que se passava... das duas uma...). Chama-se a isto falta de acompanhamento e de atenção ao cliente ou aos problemas específicos de cada cliente. A minha encomenda é só mais uma no meio de milhares e pouco lhes interessa se um aluno não tem material para trabalhar a meio de Outubro, 1 mês depois do início das aulas. Continuo a aguardar pelo fim desta história.
note!
20 de outubro 2021
Caro(a) Cliente,
No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª #40676418 / N. #64940821 se encontra assim encerrado.
Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente
Sofia Costa avaliou a marca
10 de dezembro 2021

Todo este processo foi terrível. Nenhum acompanhamento da situação, apenas contactos da minha parte para tentar resolver o mais rápido possível (até perguntei se me poderia dirigir diretamente ao armazém, que eu própria iria buscar os livros que diziam já lá estar...). Nunca houve nenhum esclarecimento sobre onde se encontravam os livros, nem em que ponto de situação nos encontrávamos. Recebi meses depois a encomenda em triplicado, toda enviada aos bocadinhos, sem que nunca tivesse a hipótese de, em tempo útil, recorrer a outro fornecedor. Foi mesmo muito mau. Não houve nenhum tipo de compensação, nenhuma atenção ao cliente, "apenas" uma criança que ficou prejudicada na sua aprendizagem inicial. Não volto a repetir, nem recomendo a ninguém a encomenda de livros escolares aqui. Compras de material apenas, pontualmente, e em loja (e mesmo essas vou evitar por uma questão de coerência face ao tratamento terrível que houve nesta situação).

Aqui estou igual, fartinha dessa malta incompetente e ainda passam para o cliente a responsabilidade de contactar os ctt. A situação da minha encomenda está igual à sua, um colega que trabalha nos ctt diz me que a informação quer dizer que não está nada nos ctt para ser entregue. Vergonhoso! Ja fiz reclamação tb no livro de reclamações online.