NOVA FCSH
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA
  • A NOVA FCSH foi criada oficialmente a 10 de novembro de 1977 e abriu portas a 9 de janeiro de 1978. É uma Faculdade, uma casa, uma nova forma de estar nas ciências sociais, nas artes e nas humanidade.

• Avenida de Berna, 26-C
  • geral@fcsh.unl.pt

NOVA FCSH - Lançamento de classificações finais e emissão de certidões de conclusão académica

Francisco Maia
Francisco Maia apresentou a reclamação
28 de junho 2019

Como aluno da Licenciatura de Ciências Musicais, conclui o meu percurso académico de 1º ciclo no semestre que agora termina. Como publicado no site da própria FCSH, a data prevista para o lançamento e registo de classificações finais era a de 14 de junho. Porém, apenas no passado dia 27 de junho pude obter a classificação que me faltava, tendo até tido de entrar em contacto com a professora. De forma a poder prosseguir os meus estudos num mestrado, tenho obviamente de enviar documentação académica para a faculdade para a qual me candidatei, sendo que, como é normal em qualquer instituição, terei de cumprir um prazo para a entrega destes documentos, prazo este que termina no dia 12 do próximo mês de julho. De acordo com contactos prévios com funcionários da Secretaria da FCSH, qualquer pedido de emissão de certidões relativas a diplomas de conclusão de licenciatura e cartas de curso demora entre duas a quatro semanas, quando pedido sem urgência. No entanto, quando contactei um funcionário da FCSH no sentido de perguntar o porquê de não estar registado na minha Secretaria Virtual um pagamento equivalente ao de um pedido com urgência, a resposta que obtive foi: "nesta altura não se fazem urgências." Estou refém desta situação, na qual fui apanhado sem ter tido qualquer influência no seu desenrolar, com prazos para cumprir, com uma vaga de mestrado em jogo.
É da minha opinião deplorável que existam protocolos de pedido de documentos e certidões com urgência, mas que estes não estejam disponíveis sobretudo em casos como este.

Data de ocorrência: 28 de junho 2019