NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês
Grupo Montepio

NSeguros - Assistência em viagem

Sílvia Marques
Sílvia Marques apresentou a reclamação
7 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)
No dia 4 do mês corrente, eu e o meu irmão, fizemos uma viagem a Gavião, distrito de Portalegre, para visitar a minha sobrinha aí residente.

Quase a chegar ao destino, notei que a temperatura do carro estava a subir e que a luz da bateria estava acesa.

Depois de parar o carro e abrir o capô, verifiquei que a correia do alternador estava partida e que o recipiente da água estava vazio.

Às 14h18 liguei para o número da Assistência em Viagem explicando a situação e que precisávamos de fazer a viagem de regresso ainda naquele dia, uma vez que a visita seria rápida.

Disseram-nos que iam resolver a situação e para estarmos atentos ao telefone.
Passados poucos minutos recebi a seguinte mensagem, cito:

“Caro Cliente, os meios de assistência já foram enviados ao local. Mantenha-se por favor contactável.”

O reboque chegou cerca das 14h50.

Entretanto, estávamos a aguardar um meio de transporte que nos levasse de volta para o nosso local de residência.

Depois de muita espera e vários telefonemas pelo meio, responderam-nos sempre que estavam a tratar do assunto.

Por volta das 16h30, recebemos a informação de que o único meio disponível seria o autocarro da Rede Expressos e que chegaríamos por volta da meia-noite, quando teríamos que chegar antes das 20h. Não tendo outra solução, tivemos que pedir o carro da minha sobrinha emprestado para fazer a viagem de regresso.

Perguntámos se ao menos nos pagavam o combustível da viagem, disseram-nos de imediato que não e depois de reconsiderarem disseram-nos para enviar as faturas para um email que nos indicaram.

No dia seguinte, 5/04/2024, perguntámos quando é que o carro avariado chegaria à oficina e disseram-nos que levaria de 4 a 5 dias. Na iminência de ficar sem carro durante todo este tempo e como normalmente é a minha filha que anda com este veículo e tem uma criança de 6 anos a cargo e necessita de se deslocar com frequência, perguntou-se se não era possível disponibilizar um carro de substituição e a resposta a este pedido foi que a apólice não tinha essa cobertura.

Ficou também o contacto da minha filha como o contacto principal a ser contactado e foi-lhe pedido para se manter contactável.

Mais tarde noutro telefonema feito novamente pela minha filha, por volta das 16h45, disseram que podiam disponibilizar uma viatura durante 24 horas e que entrariam em contacto ainda nesse dia para lhe dizer onde levantar o carro e a que horas. Não contactaram, a minha filha é que contactou novamente por volta das 19h20 e disseram que estavam a analisar o processo, a verificar a disponibilidade dos carros de aluguer.

Continuando sem retorno/resposta, voltou a contactar com a NSeguros às 21h30 e foi-lhe dito que contactariam na manhã seguinte (dia 6 de Abril) e agendaram para as 13h30 mas mais uma vez ninguém a contactou. A minha filha ligou novamente por volta das 16h e esta foi a informação que obteve:

- o máximo de tempo para que o carro chegue ao destino são 4 dias úteis e que o mesmo chegaria no dia 10, o que contabiliza 5 dias úteis e não 4, além de que, sendo 4 o máximo poderia chegar dia 4, 5, 8 ou 9 de Abril;

- que só receberam a informação do destino do veículo no dia 5, o que não é de todo verdade, toda a informação foi dada ainda antes da recolha do veículo avariado sendo inadmissível fazer uma afirmação destas quando as chamadas que são gravadas!;

- que a apólice só atribui um carro de substituição quando o mesmo está na oficina e que o colega passou a informação errada ao dizer que nos daria o carro por 24h;

- não obtivemos qualquer informação acerca do carro de substituição para essa altura também.

Perante isto, conclui-se que há uma grande falta de coordenação, organização e de profissionalismo por parte desta seguradora.

No dia 5 de Abril, dia a seguir à avaria, tivemos que regressar a Gavião com dois veículos (do meu irmão e da minha sobrinha) para entregar o carro que nos tinha sido emprestado e ter uma viatura para regressar, sendo esta situação uma consequência por não terem providenciado um transporte atempadamente (dentro das 2h30 de espera) para o regresso e por o veículo avariado levar tanto tempo para chegar à oficina indicada por nós no dia 4.

Isto implicou uma despesa acrescida em combustível para não falar de todo o transtorno causado.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
8 de abril 2024
Exma. Senhora,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente, através dos canais da Companhia, tão breve quanto possível.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
11 de abril 2024
Exma. Senhora,

No que respeita ao seu conteúdo, informamos que a mesma já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, na presente data, dia 11 de abril de 2024.

Esperando ter contribuído para o esclarecimento da situação que nos apresentou, por forma a melhorarmos continuamente os nossos Serviços e porque a Sua opinião e colaboração é fundamental para prestarmos um serviço de qualidade, agradecemos o preenchimento do inquérito de satisfação sobre a nossa marca.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações