NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês

NSeguros - Assistência em viagem

Paulo Reis
Paulo Reis apresentou a reclamação
8 de setembro 2015

Passo relatar o fato ocorrido no dia dezassete de Agosto de 2015 minha viatura com seguro companhia Nseguros circulava da direção sul/norte quando ao Km 678 da via IC1 deixou de acelerar, procedeu-se a um compasso de espera entre quinze minutos a vinte minutos e após várias tentativas não foi possível retomar a marcha.

Foi estabelecido um primeiro contacto telefónico onde foram respondidos a todas as questões colocadas entre elas o número de ocupantes da viatura (três adultos e uma criança) e o destino pretendido (Almada).Fui informado que num período de tempo de trinta a quarenta e cinco minutos chegaria a assistência em viagem.

Findo esse prazo surgi-o um táxi e passado algum tempo o reboque. Foi-me dito pelo condutor do táxi que deveria entrar em contacto com a companhia de seguros.

Seguidamente foi estabelecido um segundo contacto telefónico da minha parte, onde me foi dito que devido à grande a distância entre o local onde estava e o meu destino que teria que ir Beja para apanhar a rede de Expressos. Ainda argumentei, disse-lhes que vinha de férias, que tinha muita bagagem e alem disso tinha uma criança de seis no carro muita assustada.

Fui informado por parte da operadora que a companhia de seguros só me poderia proporcionar um meio de transporte qualquer um para os ocupantes chegarem ao seu destino e nada mais, ainda preguntei se só poderia ter avarias num raio de cinquenta Km de distância da minha residência, e mais uma vez fui informado que eram os procedimentos da empresa e que nada havia a fazer.

No caminho de Beja o condutor do táxi entrou em contato com a operadora da companhia de seguros (que estava a tratar do assunto) e informou-a, que devido a distância que faltava para Beja cerca de setenta Km o melhor e mais rápido seria ir de comboio. Disseram-nos (da parte companhia de seguros) que teríamos de pagar os bilhetes do comboio, e eu apenas referi que o que pretendia-mos era chegar da melhor forma e o mais rápido possível ao nosso destino, atendendo que tinha um miúdo pequeno. Foi-me dito que o melhor e o mais rápido era ir de comboio, e que quando chega-se à estação de comboios a companhia de seguros teria um táxi à nossa espera para sermos levados ao nosso destino.

Fomos deixados pelo taxista na estação de comboios da Funcheira às dezassete horas e cinquenta minutos, (tive de aguardar cerca uma hora e quarenta minutos). Nesse local tudo estava fechado, até as casas de banho! E não havia cafés na proximidade, foi muito complicado atendendo que estavam duas senhoras uma delas com sessenta e cinco anos e uma criança muito impaciente.

As 18 horas e 35 minutos chegou um comboio proveniente de Faro. Estávamos em Agosto, Verão e era Domingo ao fim da tarde, o comboio estava completamente cheio! Sem um lugar sentado disponível, nem para a senhora de sessenta e cinco anos nem para criança de seis anos feitos no corrente mês. Só passado cerca de uma hora foi possível acomodar a senhora de mais idade com criança ao colo.

Quando cheguei à estação do Pragal (que era a que se encontrava mais próximo de Almada o meu destino inicial), não havia o tal táxi que deveria ter sido providenciado pela companhia.

Entrei em contacto pela terceira vez neste dia com a companhia Nseguros, e desta vez já exaltado, e ainda mais exaltado fiquei quando da parte da companhia Nseguros não encontravam qualquer informação referente à matrícula nem aos meus contatos telefónicos previamente feitos.

Foi necessário esperar mais trinta minutos por um táxi aquele que tinha sido “prometido” da parte da Nseguros .

Por tudo o que foi relatado concluo que a companhia Nseguros conseguiu poupar alguns euros, nas chamadas telefónicas visto que não entraram em contato comigo uma única vez neste dia, e pouparam também em táxi porque tivemos de vir num comboio sobrelotado tendo eu pago os bilhetes.

Conseguiram no entanto deixar um cliente muito insatisfeito com a demonstração de amadorismo, falta de bom senso, sensibilidade e um grande desrespeito por um cliente (que nunca tinha utilizado a Nseguros) mas o principal desrespeito foi para com uma senhora de sessenta de cinco anos, e por uma criança de seis anos feitos em Agosto que se encontrava muito assutada e em pânico!

Data de ocorrência: 8 de setembro 2015
2 de outubro 2015
Exmos. Senhores,

Antes de mais, apresentamos as nossas desculpas pelo atraso da resposta.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação por parte da N Seguros, e será diretamente respondido ao Reclamante, que nos fez chegar também a exposição por carta.

Melhores Cumprimentos,

N Seguros, S. A.
Paulo Reis
4 de novembro 2015
Exma. Senhora Dona Ana Catarina Teixeira (Nseguros)

Relativamente a sua resposta sobre a minha reclamação existe um conjunto de informações que não correspondem à realidade.

1) Nunca recebi qualquer SMS da parte da companhia de seguro e também nunca recebi no meu telemóvel sinal de qualquer tentativa de contato da vossa parte.

2) Confirmo que aquando do meu contacto, me informaram que o único meio de transporte seria a rede de Expressos em Beja, porque a distância onde ocorreu a avaria do meu carro e o meu local de destino era muito grande.

3) Nunca em qualquer contato ou em qualquer altura me propuseram, dirigir-me a uma Rent-Car.

4) É verdade que por ser Domingo as Rent-Car de Beja estariam fechadas, e que ficariam a uma distância do local da avaria de cerca de sessenta e cinco quilómetros.
5) Contudo, deixo-vos uma preciosa informação para futuros clientes que tenham um azar/problema similar ao meu e no mesmo local onde eu tive! HÁ no Algarve, muitas “Rent-Car “ ou empresas similares de aluguer de automóveis abertas ao domingo especialmente no verão…
Aproveito para informar que só em Albufeira, que fica a sessenta e oito quilómetros (mais três Km do que Beja) do local da avaria, há uma com o seguinte nome:

Europcar
Morada na Rua Dr. Diogo lote 6 8200-121 Albufeira.
Horário de segunda-feira a Domingo (inclusive).
Das 8 Horas e 30 minutos as 12 Horas e 30 minutos;
Das 14 horas e 30 minutos as 19 horas.

6) Mais uma vez a informação que recebeu não é precisa porque reafirmo a informação dada inicialmente, na estação de comboios da Funcheira – Ourique (aquela que estava deserta ,sem um único W.C.).
7) Nunca recebi qualquer chamada nem informação de tentativa de contacto por parte da NSeguros. Devo informar que fiz e recebi vários telefonemas de familiares e amigos que estavam preocupados pela forma como estávamos a ser tratados por vossa parte.
8) A viatura foi entregue na oficina solicitada e mais uma vez não obtive nenhum contacto por parte da Nseguros, o único contato que tive foi do proprietário da oficina a informar-me que o carro já tinha chegado.

9) Nunca em todos os contatos que fiz, me foi dito que pagariam os bilhetes de comboio, a não ser mês e meio depois no correio eletrónico e como paguei em dinheiro e ainda não faço coleção de bilhetes de comboio, e muito menos queria uma recordação do péssimo serviço prestado pela Nseguros deitei-os fora.

Por tudo isto ficou demonstrado o mau serviço prestado na assistência em viagem pela Nseguros e posso concluir que os padrões de excelência são nulos e até mesmo a qualidade é muito duvidosa.

Paulo
24 de novembro 2015
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, diretamente ao Reclamante.

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.