NSeguros Marca Recomendada Marca do Mês

NSeguros - Assistência em Viagem

Cláudia Sofia Oliveira Rocha
Cláudia Rocha apresentou a reclamação
12 de março 2014

No passado dia 17/02/2014 tive uma avaria no meu carro, por volta das 20h. Liguei para a linha de apoio ao cliente e falei com um operador da seguradora que me informou que poderia requerer um reboque naquele instante ou, se preferisse, fazê-lo no dia seguinte uma vez que àquela hora a oficina à qual recorro para a manutenção do meu carro já se encontrava fechada. Disse-me também que, à posteriori, poderia ser accionado o veículo de substituição, isto claro após avaliação do veículo na oficina.
Decidi então requerer no dia seguinte o reboque para que o carro fosse transportado para a oficina, ligando novamente para a linha de apoio ao cliente. Lá fiquei a saber que o carro tinha um problema no sistema de injecção do combustível, facto esse que levaria à espera de 2 a 3 dias pela reparação do veículo.
Após receber esta informação da oficina, sendo que a mesma encaminhou o diagnóstico para a seguradora (via fax), liguei de novo para a linha de apoio com o intuito de requerer um carro de substituição. Qual não foi o meu espanto quando, ao terceiro contacto sobre esta matéria, a funcionária que me atendeu me informou que eu não teria direito ao carro de substituição única e exclusivamente porque o meu carro é de 2 lugares (comercial).
Ora como eu pago, pelo segundo ano consecutivo, um suplemento para incluir na minha apólice a assistência em viagem VIP (e todas as condições inerentes...) fiquei muito surpreendida com tal recusa. Assim sendo decidi pedir a devolução, pela totalidade, deste suplemento referente aos dois prémios anuais que já paguei, pois entendo que fui deliberadamente burlada pela companhia que me cobrou a mais por um serviço que se recusa em prestar a este tipo de veículos. Sendo que o tipo de veículo, suas características e demais informações do mesmo constam da minha ficha de cliente não podem alegar ignorância no assunto.

Data de ocorrência: 12 de março 2014
18 de março 2014
Exmos. Senhores,
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao Reclamante, tão breve quanto possível.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
13 de maio 2014
Boa tarde.

Já obtive resposta por parte da Nseguros e antes demais peço desculpa não ter dito nada mais cedo.

Então cá vai...como sempre (dizem eles) os contactos dos clientes merecem sempre melhor atenção possível :S tretas...é o que é.

Confesso também que não me vou chatear mais com isto. Tal tratamento não merece mais consideração da minha parte. Atribuem toda e qualquer responsabilidade ao cliente, dizendo não terem havido qualquer intervenção da parte deles. Ainda hoje acho que não percebi muito bem. Afinal quem aprova a apólice? Eles que me poupem os discursos, poupem a minha sanidade mental, enquanto cliente. Têm acesso aos dados todos, têm inclusivé de aprovar apólices, onde têm discriminadas as características todas do veículo. Se calhar para a próxima compro um mercedes e faço um seguro para um fiat...talvez resulte...

Em suma não resolveram nada, mas estavam super à disposição para um acréscimo de condições à apólice. Basicamente tudo se resolve com um aumentozinho no prémio anual. Pois então! Afinal é o que girar o mundo.

Vou pedir extorno do montante em falta e fazer uma apólice numa companhia de seguros a sério. Com base em tudo isto desaconselho vivamente esta companhia de seguros.

14 de maio 2014
Exmos. Senhores,
No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo já foi objeto de apreciação e resposta por parte da N Seguros, diretamente ao Reclamante.
Mais informamos que a nossa posição se mantém.

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
15 de maio 2014
Agradeço ao portal a ajuda neste caso...mas devido às respostas que me deram resta-me dizer sim reclamação "resolvida".

Não serviu de nada...vou mudar de seguradora ainda antes do vencimento do prémio em curso.

Claro não podia faltar o: desaconselho vivamente esta seguradora, por todas as razões e mais algumas. Que posso mais dizer? Enfim...

Obrigada mais uma vez aos administradores do portal.