NSeguros
Grupo Montepio

NSeguros - Incumprimento de compromissos

Felipe Coswig apresentou a reclamação
12 de abril 2020
Venho por meio deste email manifestar o meu descontentamento com a N seguros, pelo incumprimento dos compromissos por parte da empresa.

Possuo uma apólice com início em 12/10/2018 onde em 27/01/2020 solicitei a alteração para uma nova viatura.
Foi realizado o pagamento do recibo referente a taxa de alteração de viatura na data de 19/02/2020 e desde então estou a espera do envio da carta verde por parte da N seguros.
O primeiro contacto com a N seguros foi feito na data de 03/03/2020: Fiz um chamada na data de 03/03/2020 informando que até a atual data nenhum documento havia sido recebido por mim, sendo assim achava razoável que uma segunda via fosse enviada.
O segundo contacto foi na data de 23/03/2020: Enviei um email informando novamente sobre o ocorrido. Deixando novamente claro que não havia recebido nenhum documento para circular com minha viatura até a atual data.
O terceiro contacto foi feito na data de 30/03/2020: Após receber emails e SMS por parte da N seguros informando que o prazo de pagamento do segundo semestre da minha apólice. Informei de forma clara que o pagamento só seria feito após o recebimento da carta verde para poder circular conforme a legislação. Apenas acho muito engraçado a agilidade que a N seguros tem quando é para receber dinheiro, muito diferente da agilidade que tem ao cumprir os compromissos comigo.
A quarta tentativa de solucionar a situação ocorreu na data de 07/04/2020: Enviei outro email demonstrando todo o meu descontentamento com a empresa assim como minha falta de paciência com a empresa em tentar solucionar a situação. Tal email foi respondido no dia seguinte me pedindo para ter paciência pois a segunda via da apólice 5845610 já havia sido expedida. Ou seja, além de nem sequer terem o trabalho de lerem meu email, também não tiveram o mínimo de profissionalismo em saber que eu tenho 2 apólices com a N seguros e me enviaram a segunda via de apenas uma delas.
O QUINTO CONTACTO foi feito na data de 08/04/2020: em resposta ao email da N seguros informando justamente que: EU POSSUO 2 APÓLICES E QUE APENAS A DOCUMENTAÇÃO DE UMA HAVIA CHEGO E OUTRA NÃO.

Como sexta tentativa de contacto e última por minha parte: informo que o prazo para pagamento do meu seguro encerrou na data de ontem, e por incumprimento dos compromissos por parte da N seguros o valor não será pago. Assim como nenhuma outra apólice será renovada justamente pelo descaso com o cliente.

Obrigado e boa continuação.
Data de ocorrência: 12 de abril 2020
NSeguros
13 de abril 2020
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situação possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:
• Email, Fax, Formulário disponível no sítio da N Seguros ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros S.A.
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I – Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 Maia

Portal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Provedor do Cliente e DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
gestaoreclamacoes@nseguros.pt
17 de abril 2020
Conforme pode ser visto, a reclamação já foi apresentada por 5 vezes para os "seguintes canais".
Nenhuma das vezes foi resolvido.
Felipe Coswig avaliou a marca
11 de janeiro 2022