NSeguros

NSeguros - Responsabilidade

Nádia Botto
Nádia Botto apresentou a reclamação
14 de março 2016

No dia de hoje, finalmente recebi uma resposta desta companhia. Infelizmente não foi a resposta que estava à espera. E por isso, fica aqui mais uma vez o desagrado para tal entidade. A Sra, Ana Catarina Teixeira, da gestão de reclamações, vem mais uma vez dizer que a entidade referida não tem qualquer responsabilidade no que toca ao pagamento de juros de mora e coimas agregadas a um veiculo que me foi roubado em 2010 (DOIS MIL E DEZ), ao que recebo uma carta do serviço das finanças no final de Outubro de 2015 (DOIS MIL E QUINZE), referente ao IUC desse mesmo ano. Visto que o veiculo foi dado como perda total, a Seguradora N Seguros, fez então o pagamento ao Banco onde tinha um ALD. O Banco, enviou em Novembro de 2010 (DOIS MIL E DEZ), toda a documentação referente à alteração de proprietário, o que depois a entidade visada poderia dar baixa de matrícula, ou pagar os IUC's referentes aos anos futuros. Isso não me cabe a mim especular. O que acontece é que em todos estes anos, quem fez o pagamento dos IUC's entre 2011 e 2014 foi o Banco. Em 2015, em finais de Outubro, chega-me uma carta das finanças para fazer o pagamento do IUC desse ano de um carro que me foi ROUBADO em 2010 e que todas as diligências foram efectuadas nesse mesmo período. Como é que esta entidade, me diz a mim que não é responsável pelos juros de mora que me imputaram indevidamente e a uma coima que ainda não chegou, mas que possivelmente irá chegar? Meus caros, estamos a falar no máximo de 70€. Não me interessa. Não tenho de ter custas (tirando telefonemas às entidades com valores acrescentados), pedidos de declarações no registo automóvel, entre o tempo que perdi com o Serviço de Finanças para apurar o sucedido. Quero esta situação resolvida, e que, a entidade assuma a responsabilidade, e faça o pagamento das custas do processo. Se tivessem feito as alterações devidas em 2010 (DOIS MIL E DEZ), nada disto estaria a acontecer.

Data de ocorrência: 14 de março 2016
NSeguros
28 de março 2016
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção do V/email, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, reiteramos que já foram transmitidas à cliente as informações acerca do assunto, sendo que nada mais temos a acrescentar.

Mais informamos que os devidos esclarecimentos serão também transmitidos às entidades de supervisão competentes.

Melhores cumprimentos,

N Seguros, S. A.