Nutribalance Marca Recomendada Marca do Mês
NBALANCE - SOLUÇÕES INTEGRADAS DE EMAGRECIMENTO, S.A.
  • Testemunhos positivos e recomendações. Pode agendar na hora, online ou por telefone.

• Rua Alexandre Herculano nº 23, 1º Andar
  • emagrecer@nutribalance.pt

Nutribalance - Devolução de adiantamento por serviço não usufruido

Olivia Rocha
Olivia Rocha apresentou a reclamação
6 de dezembro 2023
No passado dia 13 de novembro (2ª feira) e, no seguimento da marcação da primeira consulta de esclarecimento sobre o funcionamento do serviço de emagrecimento da Nutribalance, sinto que fui pressionada a aceitar ser vossa cliente. No próprio dia fui pressionada a deixar uma caução de 400€, com a promessa de poder usufruir de um desconto de 20%do valor total do tratamento. Nesse mesmo dia recebi uma elevada pressão da consultora atribuida, em realizar uma transferência de 1960€ + 225€ até à 4ª feira seguinte, com intuito pagar desde logo todo o tratamento.

Em face da minha situação emocional fragilizada, devido ao complexo desenvolvido pelo meu excesso de peso e perante estas pressões, acabei por ceder, de uma forma irrefletida e ainda no dia 20 de novembro (2ª feira) ao pagamento de mais 1000€ + 225€, após a uma primeira consulta com a nutricionista.

Acontece que, após reflexão efetiva sobre este processo, apercebi-me agora que sinto que fui induzida a aceitar um gasto para o qual não tenho sustentabilidade financeira para o aceitar.

Foi uma decisão irrefletida e por essa razão, pretendo o anulamento deste processo e a total devolução do dinheiro já transferido (faturas em anexo ao presente email),

O único valor que entendo que não deverá ser ressarcido são os 225 € pagos para a análise genética, o qual, foi já solicitado. Em todo o caso, pretendo receber os resultados do mesmo.

Reforço que neste processo não beneficiei de qualquer um dos serviços propostos, apenas uma primeira consulta de nutrição. Como tal, estou disponível a pagar o valor respeitante a esta consulta, de modo a não prejudicar a clínica nesse contexto.

Espero que sejam sensíveis a este meu pedido uma vez que não irei proceder ao pagamento do valor estimado com em falta no passado dia 20 de novembro, nem irei comparecer nas consultas ou tratamentos marcados a iniciar a partir do próximo dia 27 de novembro.

Reforço que, segundo os Direitos do Consumidor, existe o direito de o consumidor de desistir no prazo de 14 dias seguidos, a partir da data dos serviços recebidos. Este é o chamado direito de resolução livre. No presente caso, passaram 12 dias desde o primeiro pagamento de adiantamento realizado à entidade NBalance, S.A. (tal como comprovado nas faturas em anexo).
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2023
6 de dezembro 2023
Exmo Senhor/ Exma Senhora Olivia Rocha,

Acusamos a receção da sua reclamação número, 103737423 no dia 2023-12-06.
A mesma será analisada e resolvida com toda a brevidade.

Melhores cumprimentos,
A equipa Nutribalance.
20 de dezembro 2023
A reclamação foi objeto de resposta, através de envio de carta registada.