Sotecnisol, S.A.

Em tratamento
Estaleiro ALÍPIO ALVES, UNIPESSOAL LDA
Estaleiro LDA apresentou a reclamação
20 de março 2024
Dia 11/3 fiz uma encomenda de material online através da plataforma obras360, nessa plataforma informava que havia stock do material que precisava tal como um prazo de entrega de 3 dias úteis.
Numa chamada para o apoio ao cliente, a senhora informou-me que seria mais rápido a encomenda ao fabricante que assim seria mais célere, 3 dias e até podia ser menos acedi e a encomenda foi feita.
Para um produto com entrega em 3 dias úteis achei estranho a descrição passar para encomendado ao fabricante apenas dia 13/3 mas não fiz caso, porque sabia que os 3 dias úteis eram uma estimativa de entrega.
Entretanto os dias passam, faço o primeiro contacto apenas dia 19/3, já nervoso pois trabalho na ramo da construção com uma esplanada para acabar, com o restaurante prestes a abrir e ninguém diz nada.
Ligo para a loja sou informado que só me conseguem dizer se o material vem opara o Algarve dia 20/3 ás 9 horas.
Chega ao dia, ninguém sabe da lata, nem vem no camião, não há material, entretanto sou contactado pelo Sr A.V., que para que conste deve ser o única pessoa que se importa com o nome da vossa empresa, que me diz que material nem vê-lo, fui confirmar e o stock que aparecia no site de latas de 20Kg desapareceu e depois ele diz-me que a solução era vir material de Lisboa onde tinham 4 latas de 5Kg.
Com um trabalho para finalizar, pressionado por todos os lados, lá ganho uma viagem de ida/volta a Lisboa para resolver o meu problema, porque senão nem para a semana.
Agradeço novamente ao Sr A.V. pelas informações, porque ás vezes a única coisa que é preciso é agarrar no telefone e fazer as perguntas a quem sabe e não inventar prazos de entrega apenas com o intuito de vender.
Data de ocorrência: 20 de março 2024
Obras 360
21 de março 2024
Caro Cliente, lamentamos a situação e agradecemos o contacto. Os prazos que apresentamos online são estimativas e são normalmente respeitados, neste caso foi necessária a transferência de outro armazém o que fez atrasar o processo para lá do que era desejado e até mesmo razoável.

Tudo fazemos para satisfazer os nosso clientes, mas falhámos de forma clara e lamentamos.

Vai ser contactado por um colega para tentar atenuar o custo que teve com a situação.

Tiago Quintas
Obras 360