52.8

Odisseias - Burla ao cliente

Pedro Antunes
Pedro Antunes apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2016

No passado dia 25 de Janeiro de 2016 fiz uma encomenda de 3 artigos no site da Odisseias.
Todos os artigos tinham prazo máximo de entrega dia 11 de Fevereiro de 2016.
No dia 15 de Fevereiro como não tinha recebido nenhum contacto até aquela data resolvi ligar para apoio ao cliente para saber o que se passava e disseram-me que a encomenda estava atrasada porque um dos artigos estava esgotado e disseram-me que a data prevista de entrega seria até dia 22 de Fevereiro, ou seja 11 dias de atraso sem qualquer aviso ao cliente.
No dia 18 de Fevereiro voltei a ligar para o apoio ao cliente para saber como estava a situação e dissera-me que um dos artigos ainda estaria esgotado e que por isso possivelmente não poderiam garantir a entrega dos 3 artigos a dia 18 de Fevereiro como se comprometeram no contacto anterior.
Sendo assim resolvi cancelar a compra do artigo que estaria supostamente esgotado para receber os outros artigos o mais rápido possível.
Dia 22 de Fevereiro recebi um email a dizer que uma vez que o artigo que estava esgotado teria sido cancelado o outro artigo já estava disponível na loja para levantamento e que teria um prazo máximo de 10 úteis dias para o levantar.
Telefonei novamente dia 25 de Fevereiro para o apoio ao cliente (chamadas de valor acrescentado) e perguntei como estava a situação, uma vez que um artigo foi cancelado por mim o outro já esta disponível para levantamento mas ainda falta um artigo, pois a encomenda era de 3 artigos.
Fui atendido por uma senhora chamada Ana Albuquerque com pratica em dar a volta ao cliente e a falar como se tivessem toda a razão do mundo e disse-me que a odisseias têm uma lacuna no sistema e que quando há mais que um artigo para entrega na mesma encomenda o email automático que a odisseias envia ao cliente apenas informa o estado de entrega referente ao primeiro artigo da encomenda. (Ou seja se eu encomendei mais artigos fico a navegar na ignorância ou então tenho que ligar para saber o estado de cada um).
No meio desta conversa toda o que é mais vergonhoso ainda é que o artigo que supostamente está esgotado nunca deixou de estar a venda no site da odisseias e sempre com prazo de entrega máxima definido e mais escandaloso ainda é que na parte do site (stock off ) que fala de artigos em que a entrega é feita no prazo máximo de 48 horas esse artigo está lá disponível para comprar e entregar. ( Se o artigo está esgotado e adiaram 2 vezes a encomenda por falta deste artigo como pode estar disponível para entrega no prazo máximo de 48 Horas?).
A isto se chama publicidade enganosa.
Agradeço atenciosamente

Pedro Antunes

Link do site onde esta o artigo Cortador de Legumes Nicer Dicer Plus despinivel em 48 horas.
* PROIBIDO *://www.odisseias.com/shopping/destaques/super-preco-cortador-de-legumes-nicer-dicer-plus/50110

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2016
Odisseias
2 de março 2016
Estimado Cliente,

Esperamos que este email o encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, informamos que a encomenda foi realizada com três produtos diferentes, pelo que o facto de um artigo estar atrasado, o resto dos produtos não são expedidos.

De qualquer forma, temos a indicação de que terá sido enviada uma notificação do atraso na expedição do cortador de legumes.

Mais, após contacto telefónico, informou a Odisseias que pretendia o cancelamento deste artigo e a encomenda foi expedida, sendo que os produtos já foram levantados no passado dia 27 de Fevereiro e o reembolso efectuado com sucesso.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Albuquerque
Customer Service
Boas Experiências!

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).
Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com