53.6

Luzia Rodrigues apresentou a reclamação
26 de novembro 2019
Boa tarde

Adquiri o seguinte voucher, com cancelamento gratuito até 72h no dia 13/09:
Golden Tulip Porto Gaia Hotel & Spa 4* | Estadia Romântica - 1 Noite + Jantar (1 Noite + Jantar)
- Voucher no valor de 104,99 EUR
- Validade: 28-12-2019

Reservei quarto e mesa no hotel em questão para de 26/12/19 para 27/12/19.
Entretanto, dia 25/11/19, cancelei a reserva junto ao hotel, e também a compra, junto `a Odisseias, uma vez que, por motivos de força maior, a tal me vi obrigada.

Com o hotel correu tudo como o previsto e a reserva foi cancelada ,no entanto, recebi um e-mail como resposta da Odisseias a sugerir reembolso em forma de valor que seria creditado apenas na área de cliente do site Odisseias, o que me obriga a gastá-lo futuramente, nalguma das experiências que o site oferece e é muitíssimo conveniente para a Odisseias.

Ora, não estou absolutamente nada interessada nessa forma de reembolso, pois não pretendo adquirir uma nova experiência no site Odisseias em breve e prefiro a devolução do dinheiro, cancelei esta compra precisamente porque neste momento o valor em questão me faz falta, uma vez que estou desempregada. Já cancelei certas reservas anteriormente por outros motivos e nunca tive impedimentos deste género, não poderia adivinhar, nem me apercebi, na altura em que comprei o voucher, destas condições das odisseias, para mim nada famliares.
Uma das características afixadas claramente em relação ao voucher que comprei era precisamente o cancelamento gratuito até 72h (compra 18540663), o que leva a partir do princípio que, em caso de cancelamento, o valor seja devolvido, comprei-o sempre com essa ideia. De maneira que não me é favorável outra coisa que não a devolução do meu dinheiro para o paypal, forma de pagamento que utilizei, ou por transferência bancária.

Se a empresa Odisseias funciona desta maneira tão conveniente para ela própria, então deveria pelo menos deixar tal coisa bem clara, escrita e bem visível no momento da compra e pós.compra, por exemplo por e-mail. Deveria chamar a atenção do cliente para isso! Espero que este problema inesperado se resolva em breve, sinto-me enganada e realmente muito descontente com a marca. Fiz uma compra com cancelamento gratuito, cancelei-a muito a tempo da data máxima, portanto, pretendo a devolução do dinheiro, tal como deveria ser de meu direito enquanto cliente.

Entretanto fui informada pelas Odisseias de que o prazo para reembolso pelo mesmo meio de pagamento é de 60 dias a contar da data da compra, o que não ficou absolutamente nada claro no momento da compra. Também aceito reembolso através de outro meio. Trata-se de dias úteis ou não? Agora em relação ao apoio ao cliente, não me deixou nada esclarecida.

No momento de compra ou pós-compra não esclareceram esses detalhes,,, apenas, falam de cancelamento gratuito até 72h, é um processo tendencioso, muito favorável `a Odisseias e que, se estivesse explícito e claramente escrito no momento da compra, com certeza muitos consumidores não chegariam sequer a comprar as experiências deste site.

A reserva no hotel está cancelada, o voucher só seria utilizado em finais de Dezembro, devolver-me o dinheiro através do paypal ou transferência não prejudicaria em nada a Odisseias, pelo contrário, apenas seria um procedimento ético.
E mesmo que esses 60 dias não sejam úteis, apenas se passaram mais uns dias, não justifica de todo, de todo! Muito tendencioso... Além disso, o voucher que adquiri também não se trata de nenhum evento com data marcada, nem nada do género. Realmente muito conveniente para a Odisseias, com certeza, não se resolvendo esta situação lamentável, nem eu, nem familiares ou amigos meus hão-de voltar a recorrer aos v/ serviços. Poderia ter sido evitada tal moléstia se houvesse clareza da informação e serviço prestado!

Além disso, tendo contactado a Odisseias anteriormente, recorrendo ao serviço de apoio ao cliente, tudo o que sabem fazer para resolver a situação é limitarem-se a enviar-me as mesmas mensagem pré-feitas, uma e outra vez e, mais uma vez, falta de clareza.

Se ainda tenho direito a essa tal "resolução livre" que desconhecia até ao momento, sendo que cancelei a compra apenas no dia 25/11, por favor informem que mais terei de fazer para o exercer e reaver o meu dinheiro. Nem sequer explicitam se são dias úteis ou não, uma vez que questionei também sobre isso. Também não ficou bem claro se em relação `as compras online esses 60 dias se aplicam e que tipo de experiências se aplicam, uma vez que em relação a esta, pelo menos para mim, é totalmente injustificável e incompreensível.

Fico a aguardar resposta que agradeço desde já.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 26 de novembro 2019
Odisseias
26 de novembro 2019
Estimada Cliente,

Muito obrigada pelo que nos expõe.

Compreendo que seja um constrangimento esta situação, Mas os produtos são claros e a informação existe, como em qualquer empresa que comercialize serviços online.

Vamos verificar os termos e condições aceites no momento da compra ao dispor de todos os clientes que efectuam compras através do nosso site.

Com os melhores cumprimentos
27 de novembro 2019
Bom dia

Praticamente ninguém lê absolutamente todo o imenso texto que escrevem, tal como sabem perfeitamente, e daí se aproveitaram da situação.

Se é a única opção que oferecem, creditem o mais rapidamente o meu dinheiro para a área de cliente. Espero não vir a ter surpresas também em relação às regras de utilização dos créditos. Preferiria que me elucidasse já.

De qualquer maneira, Odisseias nunca mais. Nem eu, nem amigos, nem familiares. Se eu tivesse reservado no hotel directamente nunca teria tido este tipo de problema, é uma pena forçarem os clientes que cancelam as experiências a gastarem o dinheiro nas Odisseias, com a desculpa desses tais 60 dias, quando as experiências têm muitíssimo mais validade, nem sequer faz sentido. Os clientes é que, de boa fé, nem lhes passa uma coisa destas pela cabeça no momento da compra.

Volto a perguntar, para que a resposta fique registada por escrito, já não posso exercer o meu direito de resolução livre?? Já passaram esses tais 60 dias, que não não confirmam se são ou não dias úteis!?

Fico a aguardar confirmação da transferência do valor o mais brevemente possível.

Cumprimentos
Odisseias
27 de novembro 2019
Estimada Cliente,

Muito obrigada pelo seu e-mail.

O valor já se encontre reembolsado na sua área de cliente.

É uma decisão autónoma e pessoal não ler e avançar com a compra, pois o cliente, assim como as empresas, têm direitos e deveres sobre o serviço contratado.
A Odisseias é líder de mercado pela nossa imensa capacidade de liderança e transparência. Gostaríamos muito de ir de acordo com as suas expectativas mas não nos sobrepomos aos pressupostos da aquisição do serviço, que são os 60 dias para estorno do valor após a data de compra oferecidos pela politica interna da nossa empresa, sendo que a Centro Europeu do Direito do Consumidor recomenda 14 dias.

Muito obrigada pela sua opinião e sugestões que levamos sempre em maior consideração para maior elevação do nosso serviço.

Continuação de uma excelente semana.
Luzia Rodrigues avaliou a marca
9 de julho 2021

Nunca mais utilizarei os serviços desta empresa.